Notícias

Cruzeiro retornou os treinamentos com grupos separados

Após os resultados dos testes dos jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube terem ficados prontos, o Cruzeiro retornou aos treinamentos nesta terça-feira. No entanto o Cruzeiro retornou os treinamentos com grupos separados.

Na última segunda-feira, o Cruzeiro recebeu os testes que faltavam, todos os testes deram negativos. Como o clube já havia recebido a liberação da prefeitura de Belo Horizonte, para voltar as atividades na Toca da Raposa II. O clube retornou nesta terça-feira as atividades.

No entanto, o Cruzeiro tomou alguns cuidados para prevenir da contaminação do Coronavírus. Os jogadores serão divididos em cinco pequenos grupos. Três grupos se apresentaram às 8h30, e os outros dois às 10h.

A recomendação do clube é que os atletas já cheguem na Toca II com máscaras e uniformizados. Os atletas farão uso dos quatro campos disponíveis no centro de treinamento.

Em nota divulgada no site oficial do Cruzeiro, o dr. Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico do clube, se pronunciou sobre o retorno das atividades. Campolina disse que novos testes serão feitos, de acordo com o restabelecimento da rotina.

“Hoje demos mais um passo para o retorno das práticas esportivas. Todos os atletas, membros da comissão técnica e funcionários estão aptos a voltar ao trabalho e agora, mais do que nunca, as práticas de segurança serão redobradas. Todos os colaboradores que atuam na Toca da Raposa 2 deverão responder questionamentos diários e vamos ter um controle laboratorial periódico. Novos testes serão feitos de acordo com o restabelecimento da rotina e esperamos que não haja intercorrências. Estamos preparados para qualquer tipo de situação, sabendo que o nosso Clube é dono de uma das melhores estruturas para o controle dessa pandemia”, destacou dr. Sérgio Campolina, responsável pelo departamento médico cruzeirense.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo