Notícias

Cruzeiro punido com portões fechados por briga da torcida

O Cruzeiro foi julgado e punido pelo STJD nesta quarta-feira, por conta das confusões que aconteceram no Mineirão na partida do dia 08 de dezembro, contra o Palmeiras. Partida que confirmou o rebaixamento da equipe para a série B do Campeonato Brasileiro.

A punição aplicada ao Cruzeiro foi de perda de 3 mandos de campos com portões fechados, além de uma multa de R$ 50 mil. A decisão ainda permite a equipe recorrer a punição, para tentar reduzir ou anular a decisão.

Na ocasião a torcida quebrou cadeiras, invadiu o gramado, além de vários outros atos de vandalismos, o árbitro chegou a parar a partida por duas vezes, até que decidiu apitar o fim da partida antes dos 90 minutos.

Antes da partida a diretoria celeste havia solicitado que a partida fosse realizada com portões fechados. Como existia a grande possibilidade do rebaixamento, a diretoria celeste já tentava evitar problemas maiores.

A diretoria celeste ainda não se pronunciou quanto a punição aplicada pelo STJD. Mas é bem provável que o clube tente recorrer para ao menos reduzir a punição aplicada. O Cruzeiro ainda será julgado nesta quinta-feira pelas confusões no clássico contra o Atlético. E na sexta-feira por conta das confusões na partida contra o CSA, ou seja a punição pode ser ainda maior.

No caso do julgamento por conta das confusões do clássico, o clube já foi punido com perda de um mando de campo, além da multa de R$ 100 mil, mas recorreu a decisão. O clube volta a ser julgado nesta quinta, por conta das confusões.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo