Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro perde para Atlético pela 5° rodada do Brasileiro Feminino

O calvário na equipe feminina do Cruzeiro parece não ter fim. Pois, com a derrota para o Atlético, em duelo válido pela 5° rodada do Brasileiro Feminino, a raposa chegou à sua quinta partida sem vencer. Além disso, segue na zona de rebaixamento, cada vez mais longe do grupo dos 8.

Velhos erros

Diante do maior rival, as Cabulosas tinham a oportunidade de mudar o rumo no torneio e, para isso, Felipe Freitas manteve o esquema com 3 defensoras. No entanto, a estrategia não deu certo e logo nos minutos iniciais a equipe celeste sofreu o gol de escanteio de Karol Arcanjo, com o velho problema da bola aérea. Depois, no decorrer da etapa inicial, em outro erro, Dayana sofreu pênalti e Soraya ampliou para o Atlético.

Assim, restou ao Cruzeiro buscar o placar. Dessa forma, Isa Fernandes aproveitou falha do adversário e diminuiu no apagar das luzes. Mas, depois disso, nada feito e o jogo acabou em 2×1 para as Vingadoras. Novamente, a raposa tropeça em seus próprios erros e sentiu o peso do elenco curto, enquanto o Atlético se aproveitou e teve uma estratégia mais bem sucedida da técnica Lindsay Camila.

Isa Fernandes (na foto), marcou o único gol celeste. Foto: Cristiane Mattos / Staff Images Woman / CBF

Próximos jogos

Na sequência do torneio, Cruzeiro e Atlético enfrentam, respectivamente Flamengo (fora) e Internacional (casa). O jogo da equipe estrelada será no sábado (16) as 21:30, no estádio Luso Brasileiro.

FICHA TÉCNICA: CRUZEIRO 1×2 ATLÉTICO

Motivo: 5° rodada da séria A1 do Campeonato Brasileiro Feminino de 2022
Local: Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova) – Belo Horizonte (MG)
Data e horário: 04/04 as 20:00
Árbitro: Murilo Francisco Misson Junior
Cruzeiro: Rubi; Isa Fernandes (Marília), Korina e Nine;Gabi Arcanjo, Rafa Andrade (Thalita), Robinha e Mari Pires (Carol Soares); Karen (Anna Luiza), Vanessinha e Mariana Santos.
Técnico: Felipe Freitas
Palmeiras: Raissa; Leidiane, Bruna Cotrim, Karol Arcanjo e Bárbara Melo; Karol Bermúdez, Dayana (Rafaela), Luciana Gómez (Nath Fabem) e Katielle (Jayane); Soraya (Cuesta) e Iara (Marta).
Ténica: Lindsay Camilla
Gols: Karol Arcanjo (8′ 1T – Atlético) e Soraya (38′ 1T – Atlético); Isa Fernandes (44′ 2T – Cruzeiro)
Cartões amarelos: Mariana Santos e Joice Scatola (Cruzeiro); Dayana, Karol Arcanjo e Luciana Gómez (Atlético)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo