Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro perde em casa para o Flamengo no Brasileirão Feminino

Em duelo válido pela 12° rodada do Brasileirão Feminino, o Cruzeiro perdeu de virada em casa, para o Flamengo, por 2 a 1. Com a derrota, as Cabulosas perderam novamente uma oportunidade de se distanciar do Z-4 em uma rodada favorável.

Cruzeiro sai na frente mas sofre a virada

O confronto direto colocava a frente duas equipes que tinham a oportunidade de se distanciar do Z-4. Além disso, colocava a frente duas equipes com campanha bastante irregular no Brasileirão Feminino. Logo, precisando vencer, o Cruzeiro foi superior com várias chances claras na etapa inicial, mas faltou capricho. Enquanto isso, o Flamengo tinha mais posse, mas não tinha oportunidade claras. Assim foi o primeiro tempo, que terminou sem gols.

Na etapa final, o Cruzeiro continuando a pecar nas finalizações, até que Rebeca Prado aos 7 minutos, abriu o placar para a raposa. Porém, a equipe estrelada não soube administrar o resultado e sofreu o empate após pressão da equipe rubro-negra: Jayane marcou aos 17 minutos. O Cruzeiro sentiu o gol e, logo após, sofreu a virada com Ana Carla marcando aos 43 para a equipe carioca, no apagar das luzes.

Tchelo Cai

Mutio criticado pela torcida, Marcelo Frigério estava na corda bamba e não resistiu. Após a derrota, o Cruzeiro informou sua demissão. Desde que chegou em 2020, foram 23 jogos, onde venceu 7, empatou 9 e perdeu 7. Além disso, ele foi vice-campeão mineiro com as Cabulosas.

Flamengo se distancia e Cruzeiro segure na luta contra o Z-4

Com a vitória, o Flamengo foi a 14 pontos e se distanciou a 5 pontos do Z-4. Já o Cruzeiro, com a derrota, permaneceu no 10° lugar com 9 pontos, somente 1 a mais da primeira equipe no Z-4. Ademais, a equipe celeste enfrenta o Corinthians em São Paulo, na próxima rodada.

FICHA TÉCNICA
Motivo:
12° rodada do Brasileiro Feminino A1
Data e horário:
02/06/2021 as 17:00
Local:
Estádio das Alterosas (SESC Venda Nova)
Árbitro:
Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira
Cruzeiro:
Mary Camilo; Janaína, Capelinha, Thamiryz e Rebeca Prado; Carol Soares (Carol Shimo), Vanessinha e Eskerdinha (Marília); Duda, Lucero (Joelma) e Mariana Santos.
Técnico:
Marcelo Frigério “Tchelo”
Flamengo:
Kaká; Rayanne, Stella (Bruna), Cida e Raquel (Debora); Kaylane, Ana Carla e Darlene (Samhia); Jayanne (Renata), Rafa Barros e Flávia (Dedê).
Técnico:
Celso Silva
Cartões amarelos:
Mariana Santos, Eskerdinha e Mayara (Cruzeiro); Rafa Barros, Bruna e Darlene (Flamengo).
Gols:
Rebeca Prado (Cruzeiro – 7′ 1T); Jayanne (Flamengo – 17′ 2T) e Ana Carla (Flamengo – 43′ 2T)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo