Notícias

Cruzeiro mostra superioridade e vence clássico centenário

Cruzeiro mostrou aplicação tática e foi superior ao rival financeiramente turbinado.

1 x 0 foi o placar do agora clássico centenário, gol marcado por Airton na tarde deste domingo no Mineirão.

Desbancando o favoritismo do rival, o Cruzeiro ainda foi superior durante grande parte do jogo. Aplicado taticamente e mostrando marcação avançada, o time de Felipe Conceição se impôs em campo e construiu a vitória mais sólida até aqui sob seu comando.

No 1º tempo o Cruzeiro se postou de forma avançada, ocupando os espaços desde o campo de defesa do Atlético, de quem todos esperavam uma pressão porém foi uma etapa bastante travada e o time celeste conseguia segurar os avanços do adversário, o Atlético tinha mais posse mas não levava perigo. Nem Cruzeiro e Atlético tiveram chances claras na 1ª etapa.

Foto: Bruno Haddad/Cruzeiro

No 2º tempo o Atlético voltou melhor, com Fábio fazendo grande defesa em chance de Vargas, mas minutos depois o Cruzeiro não perdoou, aos 16 min, Airton avançou pela entrada da área em assistência de Sóbis e bateu bonito no alto esquerdo tirando do goleiro.

Aos 22 min, Sóbis continuou mandando bem na criação de jogadas, deu outra assistência para Bruno José que finalizou com muito perigo ao gol atleticano. No fim do jogo, William Pottker e Hulk se desentenderam e foram expulsos.

Em resumo geral, o Cruzeiro foi melhor, avançando o posicionamento, em alguns momentos dava espaço no meio mas é um risco que se corre jogando assim, houve toque de bola mais rápido e a evolução está aparecendo jogo a jogo.

Cruzeiro 1 x 0 Atlético

Gol: Airton (16 min do 2ºt)

Estádio Mineirão

9ª rodada do Campeonato Mineiro 2021

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo