Notícias

Cruzeiro mantém parte dos direitos econômicos de atletas que não estão no clube

No balanço financeiro enviado aos conselheiros, o Cruzeiro apresenta um total de 118 jogadores com direitos econômicos ligados ao clube.

A equipe do GloboEsporte teve acesso e divulgou com detalhes a porcentagem dos direitos econômicos de alguns atletas que o clube detém percentual dos direitos econômicos.

Alguns atleta que ainda tem percentual de seus direitos econômicos ligados à Raposa, são velhos conhecidos da torcida cruzeirense. Como por exemplo o William “Bigode”, bicampeão brasileiro pelo Cruzeiro, e que está no Palmeiras, o clube ainda tem 50% dos direitos do atacante.

Foto: Bruno Haddad

Outro jogador que também está ligado ao clube é o Rodriguinho, atualmente no Bahia, o meia ainda tem 20% dos seus direitos econômicos ligados ao Cruzeiro.

Além de jogadores mais conhecidos pela torcida, atletas revelados pelo clube que já não fazem parte da equipe há algum tempo como Alisson e Élber também tem parte dos seus direitos econômicos ligados à Raposa.

No caso do Alisson – atualmente no Grêmio – o Cruzeiro manteve 40% dos direitos econômicos do atacante. Já o Élber, atualmente no futebol japonês, a Raposa tem 60% dos seus direitos.

Existe também a situação do João Luiz, um atacante de 22 anos, que não vingou no Cruzeiro, e atualmente atua no Wacker Innsbruck, da Áustria, a Raposa obtém 10% dos direitos econômicos do atleta.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo