Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro goleia América pelo Campeonato Mineiro Feminino

Em duelo válido pela 4° rodada do Campeonato Mineiro, o Cruzeiro deu uma sonora goleada no América por 7×0. Assim, o duelo realizado hoje na Toca da Raposa I manteve o tabu da raposa nunca ter perdido para o coelho. Ademais, são 3 vitórias e 1 empate em 4 jogos.

O jogo

O início do jogo foi marcado por duas equipes se estudando, mas logo o panorama mudou com a expulsão da goleira Deka, do América. Logo, a qualidade celeste sobressaiu ainda mais e a raposa abriu o placar com Eskerdinha aos 22 minutos. Portanto, sem parar, o Cruzeiro continou indo pra cima e fez o segundo, com Vanessinha aos 35 minutos. Porém, o América, mesmo com uma a menos, não se limitou e levou perigo exigindo uma grande defesa de Camila, aos 38 minutos. Ademais, a equipe americana continuou pressionando mas o Cruzeiro administrou a vitória na etapa inicial.

Entretanto, o Cruzeiro voltou com tudo na etapa complementar. Assim, com uma jogadora a mais e sobrando em campo, a raposa fez 5 gols fechando a goleada em 7×0. Portanto, Vanessinha (2), Capelinha, Miriã e Kim marcaram. Ademais, o segundo tempo, apesar dos gols, não foi de tudo fácil para as Cabulosas. Pois, o América levou perigo algumas vezes sendo valente e mostrando a qualidade da sua equipe.

Como ficam Cruzeiro e América

Com a vitória, a raposa chega a 7 pontos e fica na vice-liderança da competição estadual. Assim, o Cruzeiro enfrenta nas duas próximas rodadas justamente o Atlético, líder da competição. Já o América, ocupa a 3° posição, com três pontos e enfrenta o Ipatinga na próxima rodada.

CRUZEIRO X AMÉRICA
Motivo: 
4° rodada do Campeonato Mineiro Feminino
Data e horário: 05/12/2020 as 15:00
Local: Toca da Raposa I
Árbitro: Antônio Carlos Barbosa Franca
Cruzeiro: Camila Menezes; Janaína, Pires (C), Thamirys (Tatá) e Eskerdinha (Dedê); Thalita, Capelinha e Micaelly; Vanessinha, Duda e Mariana Santos.
Técnico: Marcelo Frigério “Tchelo”
América: Deka; Thaís, Carol, Thay e Jessica Beiral; Flávia Mota (C), Ágata e Keké; Serrana, Fernanda Guedes (Sandy) e Giovanna
Técnica: Jaqueane Correa
Gols: Vanessinha (Cruzeiro – 35′ 1T, 3′ 2T e 25′ 2T), Eskerdinha (Cruzeiro – 22′ 1T), Miriã (Cruzeiro – 29′ 2T) e Kim Campos (Cruzeiro 34′ 2T)
Cartão vermelho: Deka (América)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo