Futebol FemininoNotícias

Cruzeiro estreia com vitória no Campeonato Mineiro Feminino de 2021

As Cabulosas mostraram sua força, vencendo o Ipatinga na primeira rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2021. Assim como quase sempre é, em um jogo disputado, Marília Nunes e Thamiryz garantiram a vitória estrelada, enquanto Kathlen marcou para as Tigresas de aço.

Partida marcou também a estreia da equipe feminina com o novo uniforme. Foto: Andreza Ribeiro

Duelo disputado

Com uma escalação diferente do que vinha usando no Brasileiro, Rodrigo Campos entrou em campo com duas novidades: Camila Ambrózio e Marília Nunes. Além disso, Eskerdinha entrou no meio fazendo a dupla de volantes com Capelinha, com Rebeca Prado fazendo a lateral esquerda. Outro destaque importante também foi a estreia de Mary Camilo no Campeonato Mineiro, já que em 2020 ela estava machucada e não pode participar.

A etapa inicial foi de domínio celeste, mas também de uma retranca do Ipatinga. Dessa forma, a raposa dominava em todos os quesitos: escanteios, finalizações e posse de bola. Já as tigresas se defendiam bem e contavam com a inspirada goleira Taina. No entanto, a persistência das Cabulosas venceu e Marília Nunes, com oportunismo e categoria abriu o placar, colocando o Cruzeiro na frente aos 28 minutos. O ponto negativo ficou por conta da expulsão de Mayara Vaz, no final do primeiro tempo.

O segundo tempo veio, e com ele veio também a mudança de postura das equipes. Enquanto o Ipatinga foi pra cima, o Cruzeiro procurou administrar o placar, sofrendo com a ausência de Mayara. Logo, não tardou o empate da equipe do Vale do Aço, com Kathlen. Mas, apesar do volume maior, o destino parecia favorecer o Cruzeiro que mesmo sendo pressionado, encontrou em Thamiryz o gol do desempate e da vitória, após escanteio batido por Thalita.

O jogo ainda reservaria emoções, como a expulsão de Janaína no apagar das luzes da etapa final. Ademais, vale destacar também, apesar dos 2 gols sofridos, a grande partida do goleira Taina, do Ipatinga, evitando um placar mais elástico do Cruzeiro.

Arbitragem polêmica e transmissão

Dentro e fora de campo, o jogo também chamou atenção. Dentro das 4 linhas, a atuação da arbitragem foi polêmica, sobretudo, sendo bastante rigorosa contra o Cruzeiro e não tanto, contra o Ipatinga. Fora de campo, o Cruzeiro disse, em contato feito pela equipe da página Futebol Feminino Celeste que será anunciado um novo patrocinador da equipe feminina. Além disso, disse também que independente do mando de campo, o próximo jogo será transmitido, o que não ocorreu nesse jogo.

Cruzeiro vai a Coronel Fabriciano

Não tem muito descanso para as Cabulosas. Pois, a equipe estrelada vai viajar para Coronel Fabriciano, onde enfrenta o Social pela 2° rodada do torneio. Apesar do imbróglio que resultou no W.O do Social, o registro das atletas já foi feito. Portanto, o jogo com o Cruzeiro vai acontecer.

FICHA TÉCNICA

Motivo: 1° rodada do Campeonato Mineiro Feminino de 2021
Local:
Arena Vera Cruz (Betim)
Data e horário:
26/09 às 15:00
Árbitro:
Vinicius Marcos Santos Marinho Gil
Cruzeiro:
Mary Camilo; Janaína, Camila Ambrózio, Thamiryz (Carol Shimo) e Rebeca Prado; Capelinha, Eskerdinha (Thalita), Mayara Vaz, Duda e Vanessinha; Marília Nunes (Carol Soares).
Ipatinga:
Taina; Rhayssa (Amanda), Cintia, Joice e Pietra; Pietra (Patricia), Raquel (Lívia), Drielly (Tatielle) e Caroline; Letícia (Marcella) e Kathlen.
Gols:
Marília Nunes (28′ 1T – Cruzeiro) e Thamiryz (31′ 2T – Cruzeiro); Kathlen (15′ 1T – Ipatinga)

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo