quarta-feira, abril 14, 2021
HomeNotíciasCruzeiro enfrenta Ponte Preta, para tentar manter vivo o sonho do acesso

Cruzeiro enfrenta Ponte Preta, para tentar manter vivo o sonho do acesso

A Raposa volta à campo nesta terça-feira (22), quando enfrentará a equipe da Ponte Preta, às 21h30, no Moisés Lucarelli, pela 31ª rodada da Série B. A competição chegou na sua etapa final, e o Cruzeiro luta para manter vivo o sonho do acesso.

O Cruzeiro terá grandes problemas para o duelo da noite desta terça, isso porque o Fábio e Rafael Sóbis estão suspensos. Ambos receberam o terceiro cartão amarelo no empate diante do Avaí, na última sexta-feira (18).

Com a ausência do Fábio, o Lucas França já está confirmado na equipe titular. O goleiro de 24 anos, receberá a oportunidade de substituir nada mais, nada menos, que o jogador que mais vezes vestiu o manto estrelado. Lucas França no entanto, disse que está preparado para este momento.

“É uma oportunidade que eu tenho trabalhado bastante. É durante a semana, durante o ano. Uma oportunidade que a cada dia que passa, eu sei que está mais próxima de acontecer. Tenho me preparado bastante, e creio que estou preparado para essa oportunidade”, destacou o Lucas França.

Já no lugar do Rafael Sóbis, ainda não temos um substituto confirmado. Existem duas possibilidades. A primeira seria o Felipão escalar o Marcelo Moreno, mantendo o mesmo esquema, com um jogador de área. A segunda possibilidade no entanto, seria escalar o Arthur Caike, e ter um atacante de mais movimentação.

Além dos desfalques importantes, Felipão ainda corre o risco de perder jogadores suspensos para as próximas partidas. Isso porque a equipe ainda tem Cacá, Lucas França, Manoel e Ramon pendurados.

Se os problemas são muitos, há ao menos um motivo para se comemorar. Felipão terá de volta o lateral-esquerdo Matheus Pereira. Na última rodada o jovem cumpriu suspensão e desfalcou a equipe celeste. Patrick Brey que foi titular na ocasição, acabou sendo bastante criticado mais uma vez.

Provável escalação do Cruzeiro

Lucas França, Raúl Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadsom, William Pottker, Filipe Machado, Airton e Marcelo Moreno (Arthur Caike); – Técnico: Luiz Felipe Scolari.

Provável escalação da Ponte Preta

Ygor Vinhas, Apodi, Alisson, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Bruno Reis, Vinicius Zanocelo e Camilo; Moisés, Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto; – Técnico: Fabinho Moreno.

Após o empate na última rodada com o Avaí, o Cruzeiro acabou se complicando e se perdendo a chance de se aproximar da turma do G4. A equipe celeste encontra-se na 10ª colocação com 40 pontos. Já a equipe da Ponte Preta encontra-se na 9ª colocação com 43 pontos conquistados. Uma vitória nesta terça-feira, faz a Raposa ultrapassar a equipe paulista.

A partida terá transmissão somente do Premiere, para todo o Brasil. No entanto, o Cruzeiro vem fazendo transmissão das partidas do clube, com narração especial para o torcedor cruzeirense. Lembrando sempre que as transmissões realizadas no YouTube, não contam com as imagens da partida.

Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

A tragédia de Nininho

Salve Nação Celeste!!! Fosse vivo, Otávio Fantoni, o NININHO, teria feito aniversário no último domingo (04) de Páscoa. Nascido em 04 de abril de 1907, filho...

O primeiro grito de Gol

Mais popular