Notícias

Cruzeiro enfrenta o Guarani nesta terça, no Brinco de Ouro

O Cruzeiro enfrenta o Guarani na noite desta terça-feira, em jogo válido pela 2ª rodada da série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste busca sua segunda vitória na competição, e tenta zerar sua pontuação na competição.

Caso vença a equipe do Guarani, a equipe celeste chegará a 0 pontos na competição. O Cruzeiro começou com -6 pontos, como venceu a primeira rodada, a equipe diminuiu o saldo negativo para -3. No entanto, o clube busca agora, chegar enfim ao saldo 0, para na sequência, tentar começar a subir na tabela de classificação.

Se o Cruzeiro vencer a equipe do Guarani, o clube pode inclusive deixar a zona de rebaixamento, caso tenha pelo menos 4 equipes sem pontuar. A equipe celeste sairia da zona de rebaixamento levando em conta os critérios de desempante, no caso o número de vitórias.

No entanto, o desafio da Raposa não será nada fácil. A equipe enfrentou o Guarani em 32 oportunidades, foram apenas 11 vitórias, 8 empates e 13 derrotas. A equipe paulista leva vantagem no retrospecto do confronto sobre o Cruzeiro.

O Cruzeiro tem um desfalque para a partida desta segunda-feira, trata-se do atacante Stênio, o jovem sofreu uma lesão no ombro, e desfalca o Cruzeiro. No entanto, como os treinos vem sendo realizados sem acesso da imprensa, não é possível saber quem será o substituto do Stênio.

Mas a tendência é que a disputa pela vaga deixada pelo jovem, fique com Claudinho ou com o Welinton, que inclusive entrou bem na vitória do Cruzeiro sobre o Botafogo-SP. O jovem atacante foi quem fez a jogada do gol do Jean, que garantiu a vitória da Raposa.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio, Raúl Cáceres, Cacá, Léo e Giovanni; Jadsom, Ariel Cabral, Maurício, Régis e Welinton (Claudinho); Marcelo Moreno

Guarani: Jefferson Paulino, Pablo, Wálber, Bruno Silva e Bidu; Deivid, Arthur Rezende e Lucas Crispim; Júnior Todinho, Bruno Sávio e Waguininho.

A equipe do Guarani estreou com derrota na competição, na primeira rodada a equipe de Campinas visitou o CSA e perdeu por 1 a 0. Para o jogo de hoje, o Bugre conta novamente com os desfalques de Cristóvam, Igor Henrique e Alemão, afastados por testarem positivo para covid-19.

A partida desta terça-feira, terá transmissão somente do Premiere. Mas você pode, conferir a transmissão do canal oficial do Cruzeiro no YouTube, em áudio. O clube está vendendo os ingressos virtuais para a partida, através do site www.tocomsaudade.cruzeiro.com.br, o clube vai inclusive sortear 10 camisas, para quem comprar o ingresso da partida. No entanto, que comprar o ingresso virtual, estará participando do sorteio.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo