Notícias

Cruzeiro enfrenta a Ponte Preta e só a vitória interessa

Nesta quarta-feira (30), o Cruzeiro enfrenta a equipe da Ponte Preta, às 19h15, pela 12ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A equipe celeste tem alguns desfalques para a partida, e tem também a difícil missão de reencontrar o caminho das vitórias, contra uma equipe que vem bem na competição.

A equipe da Ponte Preta é a 3ª colocada da competição, com 21 pontos, conquistou 6 vitórias em 11 jogos. Se para o Cruzeiro vem sendo difícil marcar gols, a defesa da Ponte Preta não deve facilitar as coisas, foram apenas 5 gols sofridos até o momento.

O Cruzeiro enfrentou a Ponte Preta em 25 oportunidades, foram 14 vitórias da Raposa, 5 empates e 6 derrotas, a equipe celeste marcou 52 gols e sofreu apenas 24. O último confronto entre as equipes foi pelo Brasileirão de 2017, a Raposa venceu por 2 a 1, no Mineirão.

Ney Franco tem uma lista grande de desfalques, os jogadores entregues ao departamento médicos são: Léo, Paulo, Jean, Marquinhos Gabriel e Marco Antônio. Os jogadores suspensos são: Ariel Cabral e Cacá.

De acordo com as informações apuradas pelo Samuel Venâncio, Henrique deve retornar a equipe titular após se recuperar de lesão, o atacante Sassá também deve assumir a posição no ataque que vinha sendo do Marcelo Moreno.

Prováveis escalações

Cruzeiro: Fábio; Daniel Guedes, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Henrique, Filipe Machado (Jadsom), Airton, Régis, Arthur Caike e Sassá; – Técnico: Ney Franco

Ponte Preta: Ivan, Dawhan, Luizão, Wellington Carvalho e Ernandes; Luis Oyama, Neto Moura, João Paulo e Luan Dias; Bruno Rodrigues e Matheus Peixoto – Técnico: João Brigatti

O meia Jadsom e o atacante Airton estão pendurados para a partida desta quarta-feira, caso algum receba um cartão amarelo, ficará suspenso da próxima partida, contra o Cuiabá, no próximo sábado (03).

A partida será transmitida pelo SporTV, menos para o estado de Minas Gerais, que poderá acompanhar a partida através do Premiere. No entanto, o canal oficial do Cruzeiro no YouTube também transmite a partida, em áudio.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo