CrônicasNotícias

Cruzeiro cria muitas chances mas empata na estreia do Mineiro

O Cruzeiro empatou com o Uberlândia na tarde deste sábado por 1 x 1 no Parque do Sabiá. A partida marcou a estreia de 5 titulares mais o técnico Felipe Conceição na equipe celeste.

A equipe da capital apresentou um bom volume de jogo, especialmente no 2º tempo. No 1º obteve uma certa dificuldade com as condições do gramado e marcação adversárias, mas ao longo do jogo foi se soltando e terminou a partida com quase 30 finalizações.

Marcinho, Sóbis e Felipe Augusto desperdiçaram boas chances no 1º tempo mas o Uberlândia foi mais eficiente, fazendo 1 x 0 num descuido da defesa celeste pelo lado esquerdo e Everton apareceu livre cruzando para Reis finalizar.

O domínio celeste continuava, em apenas 15 dias de trabalho já deixou boa impressão da equipe comandada por Conceição, um time mais disposto ao ataque, buscando propor as jogadas mas faltou EFICIÊNCIA e um pouco de sorte.

O 2º tempo foi absolutamente do Cruzeiro, mandando bolas na trave, diversas chances Matheus Barbosa, Sóbis e as entradas de Claudinho, Matheus Pereira, Airton contribuíram muito para o crescimento do time na etapa final.

Quando tudo parecia caminhar para a derrota veio o empate de Cáceres acertando belo chute da entrada da área após assistência de Sóbis. 1 x 1.

Apesar do empate a equipe demonstrou uma postura que há muito tempo a torcida pedia de ver o time agressivo, propondo as jogadas e sendo agudo, porém não se pode desperdiçar tantas oportunidades e é preciso ter maior eficiência no ataque.

Uberlândia
Marcão; Everton, Maílson, Bruno Maia e Gilmar; Felipe Recife, Lucas Paranhos, Felipe Pará (Douglas); Luizinho, Léo (Natan) e Reis (Daniel).

Cruzeiro
Fábio; Cáceres, Manoel, Weverton e Alan Ruschel (Matheus Pereira); Matheus Neris (Adriano), Matheus Barbosa (Claudinho) e Marcinho (Thiago); Felipe Augusto (Airton), William Pottker e Rafael Sóbis.

Gols: Reis (Uberlândia) e Cáceres (Cruzeiro)

1ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo