Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro contrata Mariana Dantas para Supervisora do futebol feminino

A ex-lateral Mariana Dantas acertou com o Cruzeiro para o cargo de Supervisora da equipe de futebol feminino. Dessa forma, Mariana ocupará um cargo inédito dentro do departamento de futebol feminino do clube, sendo responsável por resolver situações antes delas chegarem à diretoria executiva. Além disso, será responsável também por: logística nas viagens e programações de concentração, regularização de jogadoras junto às federações, burocracias que envolvem o departamento e o relacionamento com entidades.

Velha conhecida

Ex-lateral esquerda, Mariana Dantas atuou por 14 anos no futebol feminino, sendo que desses, 1 ano (2019) foi no Cruzeiro participando da campanha que garantiu o acesso a série A1 do Brasileiro Feminino e também sendo campeão mineira naquele ano.

Mariana Dantas comemorando o título mineiro de 2019 junto com Micaelly, Isa Leone, Kim Campos, Jajá e Pâmela Dutra. Foto: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Ademais, vale ressaltar que Mariana estudou para se profissionalizar na área administrativa do futebol feminino, enquanto ainda jogava em Portugal fazendo diversos cursos pela CBF Academy, pelo Futebol Interativo e pelo Portugal Football School.

FICHA TÉCNICA

Nome completo: Mariana Dantas Alverte Bertolo
Data de nascimento: 29/03/1994 (27 anos)
Clubes que atuou: Clube Atlético Juventus (2007 a 2009), São Paulo (2015), Kinderman (2017), Cruzeiro (2019), Flamengo (2020), Sport Lisboa e Benfica (2021) e Atlético Clube de Portugal (2021)
Jogos pelo Cruzeiro: 9 jogos
Cursos: Futebol Feminino: Gestão e negócios, Desenvolvimentos de Talentos e Análise de Desempenho (CBF Academy); Curso de Treinadores, Estruturando Modelo de jogo, Formação de Profissionais para o futebol, Curso Futebol Feminino, Iniciação e Futebol de Base, Mulher no Futebol, Scout na Prática, Gestão no Futebol e Gestão no Futebol de Base (Futebol Interativo) e Curso Inicial de Dirigentes ( Portugal Football School).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo