sábado, julho 31, 2021
HomeNotíciasCruzeiro condenado a pagar Robertinho

Cruzeiro condenado a pagar Robertinho

O Robertinho, ex-preparador de goleiros do Cruzeiro, venceu em primeira instância a ação que move contra o clube na justiça do trabalho. Robertinho acionou o clube no dia 27 de fevereiro, após ter sido demitido do clube.

Na ação que move contra o clube, Robertinho cobrava cerca de R$ 5.085.074,17, referente a causas trabalhistas. No entanto o clube foi condenado a pagar R$ 1.498.960,00 ao ex-funcionário.

Apesar de ter sido condenado em primeira instância pela Justiça do Trabalho, o clube no entanto ainda poderá recorrer da decisão. A decisão saiu ainda na quinta-feira (01).

Após ter deixado o Cruzeiro, Robertinho acertou com Alverca, clube que disputa a Terceira Divisão de Portugal. O clube português é dirigido por Ricardo Vicintin, pai de Bruno Vicintin, ex-dirigente do Cruzeiro.

A informação da decisão da 45ª Vara de Belo Horizonte, condenando o Cruzeiro a pagar o ex-funcionário foi divulgada em primeira mão pelo GloboEsporte. O clube no entanto ainda não se pronunciou sobre a decisão.

Robertinho que era o treinador de goleiro do Cruzeiro, trabalhou no clube de junho de 2010, até janeiro de 2020. O preparador de goleiros foi um dos demitidos pelo Conselho Gestor. Após o rebaixamento do clube para a série B, os gestores fizeram um corte na folha salarial do clube, e Robertinho deixou a equipe junto com o seu auxiliar Leandro Franco.

Dyhego Salazar
Nascido em 14 de Julho de 1994, apaixonado pelo Cruzeiro Esporte Clube e cobrindo o Cruzeiro através do Diário Celeste.

1 COMMENT

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular