Notícias

Cruzeiro apresenta melhor desempenho e reservas decidem no Horto

A equipe celeste mostrou um melhor futebol e com a vitória subiu para o 3º lugar do Estadual com 14 pontos. O time precisava de uma atuação convincente para somar confiança e corpo pra sequência da temporada. Vale o destaque para o toque de bola mais veloz da equipe no 1º tempo que proporcionou as melhores chances da equipe.

O jogo foi todo dominado pelo Cruzeiro, mostrando maior intensidade e movimentação especialmente no 1º tempo com Bruno José muito participativo, criando boas oportunidades, inclusive uma finalização na trave e outras jogadas de perigo pelo lado direito. Sóbis, Airton e Matheus Barbosa se movimentava muito e a equipe envolvia o Coimbra faltando só caprichar na definição.

No 2º tempo Conceição tirou Marcinho aos 5 min para entrada de Pottker, o time ficou mais agudo porém ainda pecava na conclusão dos lances, tendo maior posse de bola e domínio o Cruzeiro foi martelando. O Coimbra ensaiou um susto em algumas jogadas mas o volume maior ainda era do Cruzeiro, que aos 30 min abriu o placar em linda assistência do jovem Weverton para William Pottker de pé direito fazer 1 x 0. Rômulo também entrou no jogo e protagonizou a bela assistência para o 2º, entrada de Felipe Augusto pela esquerda e finalização sem chance pro goleiro.

2 x 0 e um alívio no desempenho tendo em vista as ultimas apresentações.

Alguns destaques negativos como Marcinho e Airton, o meia muito sumido, procurando participar pouco da armação e com isso Rafael Sóbis precisava voltar bastante pra fazer essa função. Airton muito veloz e habilidoso pecava demais na hora de definir o passe ou cruzamento. William Pottker jogou um pouco mais próximo da área e com isso pode ser mais útil do que isolado na ponta direita, é um ponto para Felipe Conceição pensar.

No próximo domingo (11) o Cruzeiro tem o clássico às 16h, no Mineirão, ótima oportunidade para ver essa real evolução da equipe.

Coimbra 0 x 2 Cruzeiro

Gols: William Pottker (30min do 2ºt), Felipe Augusto (50 min do 2º t).

Estádio Independência.

8ª rodada do Campeonato Mineiro 2021.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo