Futebol FemininoNotíciasVai e Vem

Cruzeiro anuncia reforço para a zaga da equipe feminina

Na última semana trouxemos a informação que o Cruzeiro negociava com a Jéssica Romero, o clube no entanto, anunciou nesta segunda-feira (04) a contratação zagueira colombiana, que vem para reforçar a equipe feminina da Raposa na temporada de 2021.

Jéssica Romero Velez tem 20 anos (31/08/2000), é jogadora de defesa e atuava no Atlético Nacional-COL. Assim, natural de Bogotá, ela já defendeu também o Santa Fé-COL (2019) e o Future Soccer (2018). A atleta destacou a ansiedade pelo começo da temporada.

“O Cruzeiro é um clube muito grande no mundo e fazer parte deste time é uma honra. O objetivo principal é ser campeão, tanto do torneio local quanto do Brasileiro e também vamos mirar a Libertadores. Jogo futebol desde pequena e me sinto muito feliz neste momento, por defender um clube do tamanho do Cruzeiro. Com o meu trabalho espero conquistar e dar muitas alegrias para a torcida do Cruzeiro”, destacou Jéssica.

Ainda em reformulação para a temporada de 2021, o Cruzeiro além de buscar peças no mercado, também vem anunciando saídas e renovações. Vale ressaltar que 14 atletas do elenco atual tiveram contrato renovado.

As Cabulosas retornam as atividades na primeira semana de fevereiro, quando iniciam os treinamentos para a próxima temporada. A coordenadora do futebol feminino do Cruzeiro, Bárbara Fonseca, destacou o potencial da Jéssica Romero, que será a primeira atleta estrangeira a vestir a camisa da equipe feminina da Raposa.

“Seguimos fazendo um trabalho de mapeamento de novos talentos e de atletas já consolidadas no mercado sul-americano. A Jessica, apesar de ainda muito nova, tem características muito interessantes. E o mais importante é que ela se encaixa muito na metodologia de trabalho que o grupo vem desenvolvendo. Seguindo a ideia de a cada temporada subir um nível na nossa competitividade, a nossa primeira estrangeira vai ajudar muito”.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo