Notícias

Cruzeiro anuncia parceria com a Rede do Futebol

Em uma anuncio realizado na tarde desta sexta-feira (26), o Cruzeiro oficializou uma parceria com a Rede do Futebol, empresa que irá auxiliar no monitoramento de transações que se enquadrem no Mecanismo de Solidariedade.

O mecanismo foi criado pela FIFA, e garante aos clubes formadores dos atletas um percentual do valor da negociação. A intenção é incentivar as equipes no investimento no desenvolvimento de jogadores.

A parceria permitirá o Cruzeiro ter acesso a um software que torna automático o processo de identificação de transações nacionais e internacionais. Flávio Boson, Superintendente Jurídico do clube, destacou a importância da parceria.

“A parceria com a Rede do Futebol tem nos ajudado bastante a monitorar as movimentações dos nossos ex-jogadores. É uma ferramenta indispensável para o nosso trabalho, até porque temos centenas de atletas que passaram pelo clube ao longo dos últimos anos e que ainda podem render quantias ao Cruzeiro”, destacou o dirigente ao site oficial do Cruzeiro.

“Para se ter uma ideia, somente de 2015 até o primeiro semestre de 2020, estimamos que o Cruzeiro tenha perdido mais de R$ 5 milhões relativos ao Mecanismo de Solidariedade por processos prescritos. Hoje, com os dados atualizados que a Rede do Futebol nos disponibiliza, conseguimos ter controle total das novas movimentações e já efetuamos a cobrança de valores identificados nos últimos meses” finalizou Flávio Boson.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo