Notícias

Cruzeiro anuncia mudanças na gratuidade de ingressos

Nos últimos anos, a torcida vinha questionando e muito, o número de público presente, em relação ao público pagante nos jogos do Cruzeiro. Em algumas partidas o número de gratuidades ultrapassava mais de 7 mil ingressos. O Cruzeiro se pronunciou sobre a nova política de gratuidade de ingressos.

Nos anos de 2018 e 2019 essa política de gratuidade não ficou muito clara para o torcedor cruzeirense. No entanto, muitas vezes a torcida reporta inclusive em redes sociais, o fato de muitos cambistas, e torcidas organizadas comercializarem ingressos das partidas do Cruzeiro.

Podemos citar alguns exemplos claros de jogos onde o número de público presente foi muito superior ao número de público pagante. Em 2018 em uma partida contra o Ceará no Mineirão, a partida teve presente 30.814 pessoas, enquanto o número de pagantes foi de 12.058

Mudanças

Através do Site Oficial do Clube, foi divulgado a informação de uma nova política sobre gratuidade de ingressos nas partidas do Cruzeiro em 2020. Saulo Fróes, presidente do Núcleo Dirigente Transitório comentou sobre a mudança. E afirmou que não tem condições de distribuir tantos ingressos gratuitos como vinha sendo feito pelo Cruzeiro.

“É uma situação que nós temos que mudar, pois o resultado está aí: a situação financeira difícil em que se encontra o Clube, pela gestão temerária da qual a instituição foi vítima. A bilheteria é uma importante fonte de receita para o Cruzeiro e o programa de sócios tem que ser valorizado. O Clube não tem condições de distribuir ingressos gratuitos, como vinha sendo feito”, afirmou Saulo Fróes.

Por conta dos contratos que o Cruzeiro tem com alguns parceiros e patrocinadores, o clube precisa disponibilizar em suas partidas, cerca de 650 ingressos, além das cortesias por conta do regulamento de algumas competições, que totalizará cerca de 1.000 ingressos, junto ao número de ingressos disponibilizado a parceiros e patrocinadores.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo