NotíciasVai e Vem

Cruzeiro acerta com Marcinho, conheça o meia que reforçará a Raposa

O Cruzeiro segue em busca de uma reformulação para tentar o acesso para a Série A, com isso a diretoria celeste busca opções que se destacaram na última temporada. A equipe já foi ao mercado e se reforçou em uma das posições onde mais “sofreu” em 2020, o clube acertou com Marcinho, um meia de 25 anos, que estava no Sampaio Corrêa.

Marcinho já é esperado nos próximos dias em Belo Horizonte, para realizar os exames médicos e assinar o seu contrato com a Raposa. O vínculo terá duração até o fim do Campeonato Mineiro de 2022.

Apesar do acerto, o Cruzeiro ainda não anunciou de maneira oficial a contratação do meia. No entanto, nos próximos dias a oficialização deve acontecer, e na próxima segunda-feira (15), Marcinho deve iniciar a pré-temporada com os demais jogadores do elenco celeste.

Quem é Marcinho?

O meia foi revelado no ano de 2014, pela equipe do Londrina. No entanto, somente em 2015 ele fez a sua estreia no profissional. No ano de 2016 ele foi para a equipe do Operário, em 9 partidas ele marcou dois gols.

No ano seguinte (2017), Marcinho retornou para o Londrina, por lá ele teve oportunidade de atuar mais, foram 34 partidas, marcou três gols e ainda deu duas assistências para gols.

Marcinho também atuou pelo Oeste, já no ano de 2018, por lá ele disputou 31 jogos, marcou 3 gols e deu duas assistências. O meia que vinha de temporadas com bastante jogos, acabou atuando menos em 2019, quando teve passagens pelo Londrina, Brasil de Pelotas e Manama Club, do Bahrein. Foram apenas 14 jogos durante todo o ano.

No entanto, na última temporada no Sampaio Corrêa, o meia ganhou enfim, destaque no cenário nacional. Marcinho despertou interesse de várias equipes do futebol brasileiro, entre elas estava o Cruzeiro, clube que conseguiu a contratação do meia.

No Sampaio Corrêa foram 37 partidas, destas 35 como titular, o meia marcou oito gols, e ainda deu cinco assistências para gols. Marcinho finalizou a Série B integrando a Seleção da competição na avaliação do Sofascore, com nota 7.26.

Como joga o meia?

Marcinho é um meio campo que joga mais centralizado, no entanto, ele também pode ser utilizado como ponta direito e esquerdo. Ele tem como característica participar bastante das jogadas ofensivas dos clubes por onde passa, algo que faltou ao Cruzeiro em grande parte da última temporada.

Atuando pela equipe do Sampaio Corrêa, o meia foi o jogador que mais teve participações em jogadas que terminaram em gols. O jogador foi ainda, o oitavo jogador que mais contribuiu com gols e assistências na última edição da Série B.

Avaliação do seu ex-treinador

Léo Condé, que comandou o atleta na última edição da Série B, comentou sobre o estilo do Marcinho, em contato com a equipe do UOL Esporte. O treinador destacou a qualidade do jogador e fez elogios ao meia.

“O Marcinho é o meia clássico, camisa 10 que trabalha por dentro, próximo do centroavante, jogador que bate bem na bola, distribui bem o jogo, próximo da área tem bom chute, a bola parada também é muito boa. A maneira que a gente jogava no Sampaio Corrêa contribuiu para ele se destacar. Jogávamos praticamente com duas linhas de quatro e deixávamos ele bem solto próximo ao Caio Dantas”, destacou Condé ao UOL Esporte.

A informação do acerto do Marcinho com o Cruzeiro foi divulgada pelo setorista Samuel Venâncio, da Rádio Itatiaia. Conforme citado anteriormente, o clube deve oficializar a contratação nos próximos dias. O meia já se despediu do Sampaio Corrêa através do seu perfil no Instagram.

Vale lembrar que o Cruzeiro está punido pela CNRD, e não pode registrar novos atletas. Com isso, a diretoria celeste precisará agir rápido para resolver a situação e liberar o clube para o registro de novos jogadores. O início do Campeonato Mineiro acontece no próximo dia 28.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo