Notícias

Cria da Toca, Jonathas valoriza bom momento no futebol asiático

O atacante Jonathas de Jesus, revelado pelo Cruzeiro, é uma das referências do Odisha FC, da Índia, clube onde atua desde o final de 2021. O jogador soma três gols em nove jogos disputados, e está entre os brasileiros que mias marcaram na liga local.

Jonathas chegou na Europa em 2008, aos 19 anos, contratado pelo AZ Alkmaar, da Holanda. Foi quando o atacante deixou a Toca da Raposa para seguir o sonho de jogar no futebol europeu.

Jonathas atuando pelo Cruzeiro – Foto: Arquivo / EM DA PRESS

Um grandes momentos da carreira do jogador foi na temporada 2014/15, pelo Elche. Jonathas de Jesus marcou 14 gols no Campeonato Espanhol, e foi o segundo brasileiro que mais marcou entre as quatro principais ligas europeias (Inglaterra, Espanha, Itália e Alemanha).

O chefe de operações globais do Odisha FC, David Villa, que foi Campeão do Mundo jogando pela Espanha, foi quem intermediou a contratação do atacante com o clube.

“Eu estava na Europa há mais de dez anos, e em 2021 surgiu a oportunidade de jogar na Ásia. Primeiro, nos Emirados Árabes, e agora aqui na Índia. O Villa foi fundamental para o meu acerto com o Odisha, pois me apresentou o projeto do clube, que é bem estruturado. Tem sido uma experiência bacana, de muito aprendizado e crescimento profissional”, destacou o brasileiro, de 32 anos, revelado no Cruzeiro.

Recentemente o jogador foi especulado no futebol brasileiro, apesar do interesse de outras equipes, Jonathas garante que está focado em buscar o título nacional na Índia.

“Surgiram algumas situações, tanto para voltar ao Brasil quanto para permanecer no exterior, mas no momento, estou 100% focado aqui no Odisha. Tenho esse objetivo bem definido, de também ser campeão nacional na Ásia. Entramos em uma fase decisiva do campeonato, e vou lutar muito para ajudar o time a conquistar o título”, concluiu o atacante.

No futebol brasileiro, Jonathas também atuou pelo Ipatinga e Vila Nova, emprestado pelo Cruzeiro, e o jogador também teve a oportunidade de vestir a camisa do Corinthians em 2018, após um empréstimo do Hannover, da Alemanha.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo