BaseNotícias

Cria da base celeste, Marco Antônio fala sobre a importância da Copinha na evolução dos atletas

Uma das grandes promessas do Cruzeiro é o meia Marco Antônio, que ainda recebeu poucas oportunidades no profissional da Raposa. Após a chegada do técnico Vanderlei Luxemburgo, o jogador passou a ser relacionado com uma frequência maior, em 2021 foram 11 partidas disputadas.

Em um vídeo divulgado pelo Cruzeiro, Marco Antônio comentou sobre a importância da Copinha, que começa a ser disputada no início de janeiro, e os Crias da Toca vão em busca de mais uma conquista na base para a Raposa.

“No futebol de base eu acho que é o campeonato mais importante que da mais visibilidade, futebol profissional está todo de férias, não tendo nenhum campeonato, então a atenção do pais inteiro está voltado para a Copinha”, disse o meia.

Durante a sua trajetória na base, Marco Antônio teve a oportunidade de disputar três edições da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o jogador citou o fato da sua última Copinha foi primordial para a sua subida para o profissional.

“Eu disputei três, foram muito importantes para mim, a última foi decisiva para minha subida para o profissional. Eu acho que é uma oportunidade única para os atletas que vão ter a oportunidade de representar o Cruzeiro”, destacou o jovem.

O Cruzeiro ainda não divulgou a lista dos atletas que irão representar o clube na disputa da Copa São Paulo, no entanto, alguns nomes já são certos entre os inscritos na competição. Entre eles outra grande promessa da Raposa, o atacante Vitor Roque, que também já teve oportunidades no profissional. Marco Antônio falou sobre a qualidade do time celeste.

“A gente está com uma equipe forte, e eu tenho certeza que vai vir coisa boa ai da Copinha”, destacou o jovem.

Marco Antônio falou também que os atletas devem encarar a competição com a oportunidade de ouro na vida deles, e sabendo que quem se destacar, provavelmente terá a oportunidade de estar no profissional neste início de temporada.

“Muita entrega, muita luta, pensar que é uma oportunidade de ouro na vida deles, e representar o Cruzeiro da melhor maneira possível, que com o professor aqui os meninos vão ter a oportunidade, e quem for bem na Copinha provavelmente vai estar aqui”, concluiu o jogador.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo