Notícias

Conheça os possíveis adversários do Cruzeiro na primeira fase da Copa do Brasil

Na próxima segunda-feira (17) acontecerá o sorteio para definir os confrontos da primeira fase da Copa do Brasil 2022, e também os mandos de campo da segunda fase. A CBF já definiu os potes e já é possível conhecer os possíveis adversários do Cruzeiro.

A Raposa está no Pote A, e irá enfrentar algum adversário do Pote E, que tem: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Junto com o Cruzeiro no Pote A estão: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Dos possíveis adversários do Cruzeiro, a Raposa enfrentou recentemente o São Raimundo-RR pela Copa do Brasil, tanto em 2020, quanto em 2021. Caso seja o adversário da Raposa em 2022, seria o terceiro ano seguido enfrentando o mesmo clube na primeira fase.

O sorteio ocorrerá no dia próximo dia 17 (segunda-feira), às 15h, com transmissão ao vivo da CBF TV. Ficarão definidos os confrontos da Primeira Fase, e também os mandos de campo da Segunda Fase.

O Cruzeiro é o maior campeão da competição nacional, ao todo são seis conquistas da Copa do Brasil. O Cruzeiro conquistou o torneio nos anos de 1993, 1996, 2000, 2003, 2017 e 2018.

Os confrontos serão feitos entre Pote A x Pote E, Pote B x Pote F, Pote C x Pote G e Pote D x Pote H. Confira todos os potes do sorteio da Copa do Brasil:

Pote A: Grêmio, Santos, São Paulo, Internacional, Ceará, Cruzeiro, Atlético-GO, Chapecoense, Vasco e Sport.

Pote B: Cuiabá, Goiás, Juventude, Vitória, Coritiba, Avaí, CRB, Ponte Preta, CSA e Vila Nova.

Pote C: Sampaio Corrêa, Paraná, Operário-PR, Guarani, Criciúma, Brasil de Pelotas, Náutico, Londrina, Paysandu e Figueirense.

Pote D: Oeste, ABC, Botafogo-SP, Tombense, Ferroviário, Volta Redonda, Manaus, Juazeirense, Brasiliense e Novorizontino.

Pote E: Altos, Mirassol, Campinense, Moto Club, São Raimundo-RR, Ferroviária, Salgueiro, Globo FC, União-MT e Sergipe.

Pote F: ASA, Cascavel, Bahia de Feira, Atlético-BA, Rio Branco-AC, URT, Portuguesa-RJ, Castanhal, Porto Velho e Sousa.

Pote G: Tocantinópolis, Operário-MT, Ceilândia-DF, Real Noroeste-ES, Nova Iguaçu, Lagarto-SE, Trem-AP, Maricá-RJ, Glória-RS e Pouso Alegre-MG.

Pote H: Azuriz-PR, Icasa, Grêmio Anápolis, Tuna Luso, Tuntum, São Raimundo-AM, Fluminense-PI, Humaitá-AC, Nova Venécia-ES e Costa Rica-MS.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo