Notícias

Como joga o Goiás de Marcelo Cabo? Adversário do Cruzeiro nesta terça-feira

O Goiás é um dos grandes destaques da Série B do Campeonato Brasileiro e está no G4 da competição. O time dirigido por Marcelo Cabo tem diversas características que envolvem jogo pelos lados do campo e auxílio do jogo de transição.

O principal jogador de lado do esmeraldino é Alef Manga, atacante com recursos de drible para quebrar linhas de marcação e chute forte para dar trabalho aos goleiros adversários. Normalmente no esquema de Marcelo Cabo, o Goiás busca ganhar a segunda bola para usar a velocidade de Alef pela esquerda assim como de Dieguinho pela direita.

Quanto à defesa, Com a subida dos laterais Hugo e Apodi, o volante Caio Vinícius faz a função de terceiro zagueiro(Ele também costuma ser o terceiro homem na saída de bola) e os pontas fazem a cobertura. No caso do lado direito a recomposição é ainda mais determinante, visto que Apodi é essencialmente ofensivo e tem lenta recomposição. Desta forma, Dieguinho, Caio Vinícius ou Rezende devem cobrir muito bem aquele setor.

Apodi tem se mostrado um jogador importante para o time esmeraldino quanto sobe para o campo de ataque e pisa na área como elemento surpresa. Marcou 2 gols nos últimos 2 jogos através do jogo aéreo atacando o espaço gerado pelos companheiros de ataque.

Nesta terça-feira (07), Goiás e Cruzeiro se enfrentam pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30, no Serrinha.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo