quarta-feira, maio 25, 2022
HomeBaseCom retrospecto admirável na Copinha, a base do Cruzeiro está em alta

Com retrospecto admirável na Copinha, a base do Cruzeiro está em alta

O lateral-direito Geovane falou sobre a união e foco da equipe celeste

Desde 2019 a base do Cruzeiro tem funcionado como solução para enfrentar a crise financeira que o clube vem vivendo e reestruturação do seu time principal.

Durante o mês de janeiro, tradicionalmente ocorre a Copa São Paulo de Futebol Junior, campeonato que reúne 128 equipes de base do Brasil. O torneio é uma oportunidade para diversos jovens mostrarem seu talento, e chamarem a atenção dos clubes profissionais.

Durante a competição de 2022, uma das equipes de maior destaque é o time sub-20 do Cruzeiro, que ao todo realizou seis partidas, e segue invicta na competição. Além disso, a equipe da Raposa foi vazada apenas na partida das oitavas de final contra o Desportivo Brasil, mas ao todo marcou 17 gols na competição.

“Ao todo nessas seis partidas, foram diversos momentos adversos. Contra o Red Bull Bragantino, por exemplo, jogamos o segundo tempo inteiro com dez jogadores. A união e o foco da equipe fez toda diferença, para sairmos classificados da partida”, ressaltou o lateral-direito Geovane.

O jogador de 20 anos que está atuando na Copinha, já fez parte do time profissional do Cruzeiro na temporada passada. O jogador foi convocado para partidas do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Série B. Além de atuar pela lateral direita do campo, Geovane também atua como zagueiro.

Na competição de base, o jogador tem atuado principalmente como lateral-direito, função onde prevalece suas habilidades ofensivas. Com bom apoio no momento de ataque, Geovane ajudou a construir três gols no campeonato, contribuindo com duas assistências e anotando o seu gol.

Na próxima fase da copinha, o Cruzeiro terá pela frente o São Paulo, que foi o vencedor do confronto com o Vasco. O jogo será valido pelas quartas de final da competição e deve ocorrer na próxima quarta-feira (19).

Deixe uma resposta

Leia também

Mais popular