Notícias

Com outra atuação preocupante, Cruzeiro é derrotado pelo América

O Cruzeiro foi derrotado pelo América no Independência na tarde deste domingo (21/03) por 1 x 0 pela 5ª rodada do Campeonato Mineiro.

Em jogo de novos testes do técnico Felipe Conceição o Cruzeiro entrou com 2 mexidas no meio campo, Jadson aberto pela direita e Alan Ruschel pela esquerda. O sistema não funcionou e a atuação no 1º tempo foi abaixo da crítica.

Sem aproximações e triangulações, foi uma partida de nível baixíssimo e preocupante da equipe celeste que não mostra a esperada evolução nesse início de temporada.

O América marcou o gol da vitória aos 36 minutos do 1º tempo, Joseph em posição irregular recebeu uma sobra na lateral da área e chutou cruzado para fazer superar Fábio.

O meio campo é o setor mais crítico e preocupante do Cruzeiro, não tem volantes de qualidade para jogar da maneira que Felipe Conceição quer implementar. E se não for possível fazer como o técnico planeja, é necessário que o mesmo reveja um sistema tático mais adequado para o atual elenco.

No 2º tempo o técnico voltou sem mexidas mas aos 12 minutos colocou Marcinho no lugar de Alan Ruschel, Matheus Barbosa no lugar de Jadson e Bruno José no lugar de Airton. O time deu uma leve melhorada mas ainda não conseguia agredir o América que também não fez grande jogo mas estava muito confortável com a falta de agressividade do Cruzeiro. Ainda entraram Rafael Sóbis e William Pottker mas de nada adiantou.

No fim do jogo o Cruzeiro teve 2 expulsos: Matheus Pereira e Eduardo Brock, o zagueiro cometeu pênalti nos acréscimentos que Leo Passos desperdiçou. Com a derrota o Cruzeiro cai pra 6ª colocação do Mineiro tendo 7 pontos em 5 jogos, menos de 50% de aproveitamento.

A atuação do Cruzeiro foi mais uma vez preocupante, com o técnico Felipe Conceição ainda perdido nas escolhas e não encaixando um sistema tático adequado com as peças que o elenco permite.

América 1 x 0 Cruzeiro

Gol: Joseph (36 min do 1º tempo)

Cartões vermelhos: Matheus Pereira, Eduardo Brock

Assista o nosso pós jogo, analisando a derrota do Cruzeiro

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo