Notícias

Com dois acessos em seu currículo, Matheus Barbosa fala sobre a receita para o Cruzeiro buscar o acesso

Em sua carreira, o volante Matheus Barbosa já participou de dois acessos à Série A. Em 2018 o atleta participou da campanha do Avaí, e na última temporada o meia disputou a Série B pelo Cuiabá, ambas equipes conseguiram subir para a elite do futebol brasileiro.

Nesta temporada o volante terá a missão de ajudar o Cruzeiro na luta pelo retorno à Série A. Ao todo Matheus Barbosa disputou 48 jogos pela Série B em sua carreira, foram 25 vitórias, 13 empates e 10 derrotas. O meia comentou sobre a receita para o clube buscar o acesso.

“Vejo como fator primordial iniciar as primeiras rodadas pontuando o máximo possível. É na largada que você consegue criar uma gordura e também é nesse momento que as equipes ainda estão encontrando sua formação ideal. Acredito numa Série B bastante equilibrada pela qualidade das equipes. Por isso, precisamos arrancar bem”, comentou o volante.

Apesar de atuar como volante, o camisa 17 é o artilheiro da equipe na temporada ao lado do William Pottker, com três gols cada. No Campeonato Mineiro, Matheus Barbosa foi o líder em desarmes pela Raposa. O meia comentou sobre o estilo da equipe celeste.

“Compartilho o mérito com todos do elenco. Entendemos a maneira de trabalhar do Felipe Conceição e vejo um Cruzeiro evoluindo. Além disso, a nossa equipe tem demonstrando muita raça nos jogos, brigando por todas as bolas. Nosso time é aplicado taticamente e consegue fechar bem os espaços. Vamos procurar manter esse estilo na Série B e eu espero seguir com bons números também defensivos”, finalizou o camisa 17.

O Cruzeiro fará a sua estreia na Série B no próximo sábado (29), diante do Confiança. Matheus Barbosa vendo sendo titular na equipe do Felipe Conceição, a tendência é que o jogador inicie entre os titulares.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo