NotíciasVai e Vem

Com aproveitamento horrível, Ney Franco é demitido

O empate do Cruzeiro diante do Oeste, lanterna da Série B, foi o “estopim” para a demissão do Ney Franco. Um treinador que em sua primeira partida pela equipe celeste parecia que iria tentar algo novo, mas foi apenas “mais do mesmo”.

Ney Franco esteve à frente da Raposa em sete partidas, foram apenas 2 vitórias, 1 empate e 4 derrotas, um aproveitamento de 33,33%. Um desempenho pior que o dos dois últimos treinadores da equipe, antes de sua chegada. Adilson Batista havia tido um aproveitamento de 44,44%, Enderson Moreira conseguiu um desempenho um pouco melhor 58,33%.

Contra o Vitória em sua estreia lá no dia 11 de setembro, Ney Franco levou a campo uma equipe parecida com a que já era escalada pelo Enderson. No entanto, o treinador optou por um meio-campo com Jadsom e Jean, que na partida funcionou muito bem.

Naquela ocasião, mesmo com a equipe vencendo por 1 a 0, Ney Franco fez algo que não a gente não via há tempo no Cruzeiro. Tirou o Jadsom da partida e passou a atuar apenas com 1 volante, sendo ele o Jean, que é um jogador com uma qualidade no passe, e que deixou a equipe muito mais ofensiva.

No entanto a primeira partida foi apenas uma “ilusão” para o torcedor. Ney Franco que havia chegado ao Cruzeiro com uma taxa de rejeição da torcida altíssima, passou a repetir erros e acabou sendo demitido, a cada partida a equipe conseguia demonstrar um futebol ainda pior.

As insistências com alguns jogadores que não estão conseguindo já há algum tempo desempenhar um bom futebol, fez o treinador perder ainda mais moral com a torcida. O departamento de futebol do Cruzeiro que bancou a chegada e a permanência do técnico, está agora de volta ao mercado em busca de um substituto.

Veja mais

3 Comentários

  1. Time não merece não pode deichar se não vai para série c e nenhum torcedor merece isto mude o time enquanto pode não e só técnico não os jogadores não estão fazendo nada dentro de campo nós ajude torcedor sofreuito

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo