Notícias

Clubes da Série B foram convidados para criação de Liga para organizar o Brasileiro

Nesta terça-feira (15), dezenove clubes da Série A assinaram um documento concordando na fundação de uma Liga para organizar o Campeonato Brasileiro. Das equipes da elite do futebol brasileiro, somente o Sport Recife, por no momento estar presidente, não assinou o documento.

O documento foi entregue à Confederação Brasileira de Futebol, em uma reunião que foi realizada nesta terça-feira. A intenção dos clubes, é que o torneio já passe a ser organizado pela Liga a partir do próximo ano.

Leia também:

Em uma postagem em seu perfil no Twitter, Guilherme Bellintani, presidente do Bahia, disse “Hoje 19 clubes de Série A assinaram o compromisso de criação imediata da Liga de Futebol do Brasil. Série B já foi convidada. Pedimos tb equiparação nos votos na eleição da CBF e fim dos filtros de candidatura”.

Até o momento a diretoria do Cruzeiro não se manifestou sobre o possível convite. No entanto, segundo as informações de Guilherme Bellintani, Presidente do Esporte Clube Bahia, os clubes da Série B já foram convidados.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo