Notícias

Central do Apito é unânime e diz que pênalti à favor do Cruzeiro deveria ter sido marcado

Durante o programa Seleção SporTV da última segunda-feira (20), a Central do Apito, com os comentaristas de arbitragem, Sálvio Spinola e Sandro Meira Ricci, analisaram o lance polêmico do pênalti não marcado para o Cruzeiro na partida contra o Vasco.

Durante o ‘quadro’ do programa, os comentaristas apresentam cartão vermelho quando discordam da decisão do árbitro da partida. Ambos comentaristas discordaram da não marcação do pênalti. Sandro Meira Ricci destacou inclusive que foi “pênalti de manual, que teria que ser marcado”.

“Pênalti né Sálvio, a gente viu ai que o Marquinhos Gabriel começa agarrando quando a bola ainda não está em jogo, mas depois que a cobrança acontece, ou seja, quando a bola entra em jogo ele continua agarrando. Em nenhum momento o Marquinhos Gabriel quer disputar, olha só, o Adriano está tentando se desvencilhar ali para poder disputar a bola que vai ser cruzada, e quando a bola é cruzada ele não consegue ir exatamente por que quer agarrado. Para mim pênalti de manual que teria que ser marcado”, disse Sandro Meira Ricci.

O comentarista de arbitragem, Sálvio Spinola, também deu a sua opinião sobre o lance. Ele destacou que o pênalti deveria ter sido marcado, e destacou até mesmo que o árbitro estava mal posicionado.

“Mão de contato pode, mas agarrar o adversário, impedir que ele se movimente, é causar o impacto no deslocamento, para mim esse pênalti deveria ter sido marcado, o André Castro não está bem posicionado, entendo eu que esse não é um lance assim de interpretação no campo, tem uma imagem nova, para mim esse é o lance sim de VAR”, disse Sálvio Spinola.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo