Futebol FemininoNotícias

CBF vai exigir carteira das atletas assinada em 2021

Segundo reportagem da Jornalista Cíntia Barlem, do Globoesporte.com, a CBF vai exigir que os clubes assinem a carteira dos atletas, a confederação já está planejando o calendário do futebol feminino para 2021. Além disso, a próxima temporada terá outras novidades como: criação de campeonatos regionais; exigência de carteira assinada para clubes de elite do futebol feminino.

Portanto, a criação dos campeonatos regionais vem após reclamação de clubes sobre a falta de calendário no ano que vem. Pois, a primeira fase da primeira divisão terá somente 15 jogos e depois das Olimpíadas haverá apenas a fase mata-mata. Assim, a entidade estuda a possibilidade de torneios no modelo Rio/SP e Sul/Minas.

Ademais, outra mudança será a exigência de que todos os clubes que disputam a série A1, tenham atletas com carteira assinada. Assim, se inclui o Cruzeiro também. Afinal, a raposa é a única equipe mineira na divisão de elite. Contudo, a raposa já cumpre a medida, como foi confirmado pela equipe da página Futebol Feminino Celeste, em contato com Bárbara Fonseca, coordenadora da equipe feminina.

Permanência no primeiro ano

Contudo, vale ressaltar que o Cruzeiro conseguiu algo inédito nessa temporada. Pois, a raposa, no seu primeiro ano no Brasileiro Feminino A1, garantiu a permanência. Ademais, vale destacar também que as Cabulosas chegaram a última rodada com possibilidade de classificação a segunda fase. Por fim, com relação a campanha, ficou em 10° lugar (51,1% de aproveitamento).

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo