Futebol FemininoNotícias

CBF cria Supercopa do Brasil no Futebol Feminino

A Confederação Brasileira de Futebol anunciou a criação da Supercopa do Brasil de Futebol Feminino a partir de 2022. Assim, a competição nacional vai reunir as 12 melhores equipes classificadas no Brasileiro Feminino A1 de 2021 e as 4 melhores equipes classificadas no Brasileiro Feminino A2, tendo a disputa prevista para os meses de Fevereiro e Março. O modo de disputa será de mata-mata.

Ademais, a ideia da CBF é que o maior número de estados participem da competição, promovendo um incremento no calendário do futebol feminino profissional que conta com apenas 2 competições adultas, como disse a coordenadora de competições femininas, Aline Pellegrino:

“Nosso objetivo é uma competição emocionante, que premie as equipes com melhor desempenho no Campeonato Brasileiro. Dessa forma, suprimos também uma lacuna no calendário, dando as jogadoras a oportunidade de iniciar mais cedo a temporada e aos clubes a chance de começarem o ano disputando um título nacional. Além disso, o formato de mata-mata também é muito importante para o desenvolvimento físico e emocional das atletas.”

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo