Futebol FemininoNotícias

Cabulosas voltam com saldo positivo de período de treinos com a Seleção Sub-20

Presenças constantes, Duda e Micaelly retornaram com saldo positivo após período de treinos com a Seleção Sub-20. Afinal, elas tiveram boas atuações nos jogos treinos contra Atlético-MG e Santos Volta Redonda.

Assim, a Seleção Feminina venceu o Atlético-MG por 3×0, sendo um dos gols marcados por Micaelly. Ademais, venceu também o Santos Volta Redonda por 2×0, com Micaelly marcando novamente. Por fim, o técnico da Seleção, Jonas Urias, destacou como positivo o período de treinos: “Realizar jogos-treino em convocações de preparação é sempre positivo! Podemos nos avaliar em condições únicas, aplicar nossas ideias de jogo e sentir o real desempenho e nível das atletas. Diante disso, ficamos muito satisfeitos com as partidas. As vitórias representaram boa performance e coesão do grupo. Sempre que nos unimos vestindo a camisa da Seleção, a expectativa é de grandes feitos.”

Contudo, Jonas Urias falou também sobre a transição de categorias destacando Micaelly: “Creio que esta foi uma convocação com caráter de integração e transição de ciclos. Pudemos ver a Micaelly, artilheira no Sul-Americano, como mentora da Analuyza, que vem crescendo com a Sub-17 e no Santos. Assim, fortalecemos nossa base e favorecemos o futuro das seleções.”

Mundial cancelado e Sul-Americano remarcado

Portanto, devido aos desdobramentos da pandemia de COVID-19, a FIFA decidiu cancelar o Mundial Feminino Sub-20 e Sub-17. Porém, a Conmebol preferiu remarcar o Sul-americano Sub-20 para o próximo ano.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo