Notícias

Barbosa destaca a diferença do time atual para a equipe que perdeu para o América

O meia Matheus Barbosa foi o jogador entrevista nesta quinta-feira (29), na Toca da Raposa II. A entrevista foi divulgada no canal oficial do Cruzeiro no YouTube.

Durante a sua entrevista, o camisa 17 destacou a diferença do atual momento para o jogo na primeira fase do Campeonato Mineiro, que a Raposa perdeu para o América, adversário do clube na semifinal do estadual.

“Já faz um mês que teve esse jogo, ainda estava na fase que o professor estava conhecendo bem o grupo, estava começando a passar o estilo de jogo dele, o trabalho. A gente ainda estava entendendo. Hoje eu acredito que a gente está um pouco mais preparado, a gente evoluiu bastante como equipe, a gente já entendeu melhor a forma do professor trabalhar. Então acredito que essa é a diferente do jogo passado para esse próximo jogo”, destacou o meia.

Barbosa também comentou sobre o seu novo posicionamento que vem exercendo no Cruzeiro, uma função diferente da que fez na última temporada no Cuiabá.

“Desde quando eu cheguei aqui ele passou que era um pensamento dele, que ele via em mim esse potencial para exercer essa função, e a cada dia eu vinha procurando me dedicar nos treinamentos, nos jogos para seguir crescendo e me adaptar o mais rápido possível. Claro que nos primeiros jogos eu estava tendo um pouco de dificuldade, até porque na parte física a gente precisa estar bem fisicamente para exercer essa função, porque exige bastante. A questão de posicionamento também. O professor tem me passado diariamente bastante conselho, bastante toque no que eu posso melhor, em termo de posicionamento, em termo de chegada na área, para melhorar. Então acredito que isso tenha me ajudado a estar mais adaptado”, destacou o camisa 17.

O meia destacou a importância da equipe ter tranquilidade no confronto com o América, em saber controlar os 180 minutos para buscar a classificação.

“A gente tem que ter tranquilidade, saber que não se decide neste primeiro jogo, a gente procurar dar o nosso melhor para conquistar um resultado positivo, e levar a vantagem para o segundo jogo. Então é ter tranquilidade, se Deus quiser fazer um grande jogo para decidir nestes 180 minutos”, finalizou o Matheus Barbosa.

Assista a coletiva completa do Matheus Barbosa

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo