Notícias

Através das redes sociais, dois conselheiros questionam a possibilidade da venda de 90% das ações do Cruzeiro

O torcedor cruzeirense vive a expectativa pela chegada do investidor no clube, no entanto, no próximo dia 17 ocorrerá uma reunião, para votar por uma mudança no estatuto social do Cruzeiro, para liberar a comercialização de um percentual maior que os 49% definidos anteriormente.

A possibilidade de uma venda de 90% das ações do clube, vem gerando muitas opiniões favoráveis e contrárias ao percentual que pode ser comercializado do Cruzeiro.

Nesta sexta-feira (10) dois conselheiros do clube se pronunciaram através das redes sociais sobre a possibilidade da comercialização de 90% das ações do clube. Anísio Ciscotto, Conselheiro Nato do Cruzeiro, citou que é à favor do investidor ser majoritário, mas questionou “em 90%?”.

“Sou a favor do investidor ser majoritário. Mas em 90%? Acho que em um momento no qual o clube está tão debilitado não seja uma boa estratégia. 60×40 ou 70×30 seriam as propostas ideais”, publicou Anísio.

Já o também conselheiro, Carlos Ferreira Rocha, deixou claro que não há a mínima possibilidade de não ser aprovada a alteração do estatuto, mas destacou: “90% neste primeiro momento não me parece uma ideia inteligente”.

“Não há a mínima possibilidade de não ser aprovada a alteração do estatuto. Fato! Agora, o mais importante é saber qual percentual de alienação será cedido ao investidor. 90% neste primeiro momento não me parece uma ideia inteligente, haja vista que somos pioneiros neste novo modelo. Evidentemente que a marca irá se valorizar ainda mais e, na medida de nossa necessidade alienar (caso necessário) por valores mais vantajosos. Seria mais prudente, resguardar um percentual maior ao clube, para que no futuro, possamos investir nos esportes especializados bem como, em toda estrutura patrimonial que não será alienada. Nossa redenção está aí (SAF) basta que todos pensem única e exclusivamente no Cruzeiro”, postou o conselheiro.

Durante a assembleia do próximo dia 17 de dezembro, os associados do Cruzeiro poderão votar pela mudança no estatuto, na intenção de aumentar o percentual à ser liberado para venda.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo