sexta-feira, setembro 17, 2021
HomeNotíciasAssociação de Clubes não apoia neste momento a volta da torcida do...

Associação de Clubes não apoia neste momento a volta da torcida do Cruzeiro ao estádio

A Raposa já iniciou a venda de ingressos para a partida desta sexta-feira (20), diante do Confiança

Na próxima sexta-feira (20) o torcedor cruzeirense terá a oportunidade de retornar ao Mineirão, após longos meses com jogos sendo realizados sem a presença da torcida, a prefeitura de Belo Horizonte liberou a volta dos torcedores ao estádio.

Em um contato com a equipe do Super.FC, a Associação Nacional de Clubes de Futebol (ANCF), se mostrou contrária a volta do público nos jogos do Cruzeiro neste momento.

O presidente da ANCF, Francisco José Battistotti, também é mandatário do Avaí, ele disse que não pode o Cruzeiro ter torcida no estádio contra o Confiança, e depois a equipe de Sergipe não poder receber o seu torcedor quando for jogar em casa.

“Nós, da Associação Nacional de Clubes de Futebol, somos favoráveis à volta do público em jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. O que não pode é o Cruzeiro ter público em Belo Horizonte, e o Confiança não ter quando for jogar no Sergipe. Não dá para que o Cruzeiro tenha público hoje, e quando for jogar com o Avaí fora de casa, por exemplo, não haver pessoas no estádio. A ideia é que criemos um Conselho Arbitral é que tudo seja equânime, com o público voltando de forma gradativa aos estádios para todo mundo”, disse o presidente.

Na última quarta-feira (18) a torcida voltou ao Mineirão, na partida entre Atlético-MG x River Plate. No entanto, o evento causou uma grande aglomeração de pessoas sem máscara e sem o distanciamento recomendado. O prefeito Alexandre Kalil comentou que irá se reunir com o Cruzeiro e o Mineirão, para debater sobre o jogo da próxima sexta-feira.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular