NotíciasVai e Vem

As contratações do Cruzeiro para a temporada 2022

Após mais uma temporada ruim em 2021, o Cruzeiro reformula o elenco em busca de fazer um 2022 melhor, e conseguir alcançar o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro.

Veja os reforços oficializados pelo clube na primeira janela de 2022:

Edu: artilheiro da Série B em 2021, o jogador acertou a sua vinda para o Cruzeiro, para tentar resolver o problema de gols da equipe.

Fernando Canesin: o meia de 29 anos, deixou o Athletico após o término da temporada de 2021 e acertou com o Cruzeiro.

Filipe Machado: após a sua primeira passagem no clube, o volante de 25 anos retorna para tentar ajudar o clube a buscar o acesso.

– Veja os jogadores que deixaram o clube após a temporada de 2021

Gabriel Dias: o lateral-direito, de 27 anos, estava no Ceará em 2021, e chega para reforçar a equipe celeste em 2022.

Henrique Luvannor: o atacante brasileiro que construiu sua carreira no exterior, retorna ao Brasil para defender o Cruzeiro em 2022.

Jajá: o atacante chega por empréstimo ao Cruzeiro, após uma liberação do Athletico. O jogador será mais uma opção para Paulo Pezzolano na Série B 2022.

João Paulo: o meia de 31 anos acertou com a Raposa, após o término da Série A, onde estava atuando pelo Atlético-GO.

Leonardo Pais: o atacante chega ao Cruzeiro vindo do Montevideo Wanderer e se torna mais uma opção para o ataque da Raposa.

Maicon: zagueiro, de 33 anos, que chega como um grande reforço para a zaga.

Mateus Silva: zagueiro, de 26 anos, foi campeão da Série C em 2021 pelo Ituano, e chega para reforçar o setor defensivo da Raposa.

Matheus Bidu: o lateral-esquerdo, de 22 anos, foi anunciado pelo Cruzeiro após deixar o Guarani para assinar com a Raposa.

Neto Moura: após se destacar atuando no Paulistão pelo Mirassol, o volante chega para reforçar o meio-campo da Raposa em 2022.

Oliveira: aos 25 anos, o zagueiro Oliveira deixou o Atlético-GO, clube onde foi revelado, e acertou sua vinda para o Cruzeiro.

Pedro Castro: após ser campeão da Série B pelo Botafogo, o volante chega para reforçar o meio-campo da Raposa.

Rafael Cabral: a diretoria cruzeirense acertou a contratação do goleiro, que chega para substituir Fábio, que não permaneceu no clube para a temporada de 2022.

Rafa Silva: o atacante, de 29 anos, retorna ao futebol brasileiro para reforçar a equipe celeste, o atleta estava atuando no Wuhan FC, da China.

Rodolfo: por não estar nos planos do América, o jogador foi liberado ao Cruzeiro, onde atuará na Série B de 2022.

Sidnei: o zagueiro de 32 anos, que foi revelado pelo Internacional, acertou sua vinda para o Cruzeiro após 13 anos atuando na Europa.

Zé Ivaldo: o zagueiro do Athletico chegou ao Cruzeiro por empréstimo, para reforçar o setor defensivo da Raposa na Série B.

Wagner Leonardo: o zagueiro foi anunciado por empréstimo pelo Cruzeiro, após ser liberado pelo Santos, clube detentor dos seus direitos econômicos.

Waguininho: após se destacar no Coritiba em 2021, o atacante de 31 anos, acertou a sua vinda para o Cruzeiro.

Willian Oliveira: aos 28 anos, o volante chega por empréstimo até o final de 2022, o jogador pertence ao Ceará, e é mais um reforço para o meio-campo.

Veja os reforços oficializados pelo clube na segunda janela de 2022:

Bruno Rodrigues: o atacante de 25 anos, foi anunciado pelo Cruzeiro para reforçar a equipe celeste no segundo semestre de 2022. Na última temporada o jogador estava emprestado ao Famalicão, de Portugal.

Chay: o meia de 31 anos, foi contratado pelo Cruzeiro para reforçar o meio-campo da equipe celeste, após ser liberado por empréstimo pelo Botafogo.

Juan Christian: depois de realizar um período de recuperação de uma lesão na Toca da Raposa II, o atacante foi emprestado ao Cruzeiro até o final de 2023 pelo Azuriz.

Lincoln: o atacante que surgiu como uma grande promessa no Flamengo, chega ao Cruzeiro por empréstimo, cedido pelo Vissel Kobe, do Japão.

Luis Felipe: após deixar o PSV, da Holanda, o zagueiro brasileiro, de 21 anos, chega à Belo Horizonte para reforçar a equipe celeste na sequência de 2022.

Marquinhos Cipriano: o lateral-esquerdo de 23 anos, chegou para reforçar a equipe celeste na sequência de 2022, na busca pelo acesso à elite do futebol brasileiro.

Pablo Siles: a diretoria cruzeirense oficializou a contratação do volante, de 25 anos, que chegou para reforçar a equipe na sequência de 2022.

Wesley Gasolina: o lateral-direito de 22 anos, foi anunciado pelo Cruzeiro no dia 08 de agosto, ele chega para reforçar a equipe celeste na disputa da Série B.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo