BaseNotícias

Artilheiro e garçom do sub-20, Igor Lemos fala da preparação do Cruzeiro para Copinha

No próximo domingo (02) terá início a competição de base mais importante do futebol brasileiro, a Copa São Paulo de Futebol Júnior. O Cruzeiro divulgou a lista dos 30 jogadores relacionados para a Copinha, entre eles está um dos destaques do time sub-20 da Raposa, o jovem Igor Lemos.

O meia-atacante conversou com a nossa equipe, e falou sobre a preparação do time para a competição. Igor Lemos destacou a qualidade do elenco da Raposa, para buscar o título da Copinha.

“Estamos indo com um elenco muito forte, e iremos brigar pelo título Todos sabem da grandeza do Cruzeiro e que essa camisa entra em campo sempre para estar entre os finalistas”, disse o jovem.

O Cruzeiro vive um momento complicado, onde tenta reduzir ao máximo os gastos com a folha salarial do futebol, uma alternativa para o clube é a utilização dos garotos da base. Igor Lemos também comentou a possibilidade da equipe fazer uma boa campanha na Copinha, e alguns atletas subirem para o profissional.

“Sabemos que, se fizermos uma boa campanha coletiva na competição, os olhares para nós serão diferentes e, com isso, acaba sendo favorável uma possível subida ao elenco profissional. A ideia é que possamos fazer uma boa campanha, estejamos focados e que possamos representar bem o Cruzeiro. Se isso acontecer, o que desencadear será consequência”, destacou o atleta.

Antes do início da preparação para a Copa São Paulo, o Cruzeiro realizou mudanças na comissão técnica sub-20, o técnico Paulo Castro deixou o clube, e Mário Fernandes, que comandava o time sub-17, foi promovido para a categoria sub-20.

Igor Lemos que já estava no time sub-20 desde antes de Paulo Castro deixar o clube, também comentou sobre a mudança na comissão técnica da equipe celeste.

“Com a chegada do todo novo técnico sempre muda um pouco a forma de jogar pelas características de cada um, Mas isso é natural, o importante é pegarmos o plano do Mário o mais rápido possível. Com isso, posso afirmar que estamos preparados pra esse desafio de sair com o título da Copa São Paulo”, afirmou o jogador.

O jogador é um dos grandes nomes do Cruzeiro para a Copinha, na última temporada Igor Lemos marcou 9 gols e deu 7 assistências. O meia-atacante é o garçom da equipe sub-20, e o artilheiro ao lado de Daniel Jr, que também tem 9 gols marcados.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo