Notícias

Apresentado na Toca II, Felipe Conceição destaca que quer montar um “perfil vitorioso”

Em um vídeo divulgado nesta quarta-feira (03), o Cruzeiro apresentou de maneira oficial o novo treinador Felipe Conceição. O técnico chega para comandar o projeto da equipe celeste na luta para retornar à elite da Série A.

Com a participação do presidente Sérgio Santos Rodrigues e do diretor de futebol André Mazzuco. O mandatário cruzeirense destacou que após o anuncio as mensagens foram positivas do torcedor.

“Assim que isso foi já noticiado, as respostas foram de forma unanime positivas. Todo mundo acreditando muito que esse ano, com o planejamento a ser feito, com o tempo que a gente tem agora a ser feito, que a gente tem até o início do Campeonato Mineiro no dia 28 de fevereiro. Então que a gente tem esse prazo para planejar, escolher, trabalhar”, destacou o presidente.

André Mazzuco também comentou sobre a chegada do novo técnico, destacou que o Felipe já é conhecido de trabalhos com características importantes para o clube.

“Queremos focar o trabalho do Cruzeiro, desenvolver uma equipe competitiva, uma equipe vencedora, uma equipe que realmente entre nas competições buscando chegar no máximo possível, buscando esse resgate, a volta a Série A, uma temporada que a gente possa trazer o Cruzeiro de volta, daquela grandeza que ele nunca perdeu, mas resgatando a sua identidade. Então a gente fica feliz com a escolha”, disse o diretor de futebol.

Já o técnico Felipe Conceição destacou que a dedicação será constante, e que a sua motivação já começou desde quando ele recebeu a proposta para vir para o Cruzeiro.

Felipe destacou ainda que não tem um perfil de contratação definido, e que ele busca analisar cada função, cada perfil, e o que o elenco precisa. Destacou ainda que não tem regra de idade, seja jovem ou experiente, o jogador precisa vir para compor e suprir a necessidade do Cruzeiro.

O técnico disse que deseja montar um perfil de time vitorioso. Quer um time que jogue pela vitória dentro e fora de casa. E que todo jogador que encaixar neste perfil, será utilizado da melhora maneira possível.

“O perfil de time que a gente quer montar, é um perfil vitorioso. Perfil de um time que jogue pela vitória o tempo todo, seja em casa ou fora de casa, esse também é do meu estilo de jogo, e o jogador que encaixar nesse perfil, seja ele da base, seja ele contratado ou seja ele já do elenco do clube, a gente vai utilizar ele da melhor maneira possível”, destacou o treinador.

Perguntado sobre os jogadores como o Léo e Henrique que ainda tem vínculo com o clube, Felipe Conceição respondeu que irá analisar toda a situação de todos os atletas que tem contrato com o Cruzeiro junto com a diretoria e buscará sempre o melhor para a Raposa.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo