BaseNotícias

Após retomar a posição de titular no sub-20, Matheus Vieira projeta semifinal com o Atlético

Na próxima quinta-feira (23), o Cruzeiro enfrenta o Atlético Mineiro pelas semifinal do Campeonato Mineiro Sub-20, pela partida ida do confronto, a bola rola às 17h, no Sesc Venda Nova.

O zagueiro Matheus Vieira comentou sobre a expectativa para o confronto, e destacou que o que importa é a vitória para buscar a vaga na decisão da competição estadual.

“Nós sabemos a importância de vencer os clássicos e que não importa a circunstância, se jogamos bem ou mal, o que importa é a vitória. Disputei esse clássico que infelizmente fomos derrotados, foi uma partida que jogamos muito bem e agora nosso pensamento está diferente, porque é semifinal e teremos que estar focados do início ao fim. Tenho certeza que se nossa equipe entrar com essa mentalidade, vamos conseguir aproveitar todas as oportunidades e vamos balançar as redes para conseguir essa vaga na final”, disse o defensor.

Matheus Vieira também falou sobre o período que ficou no banco de reservas, e o seu retorno à titularidade na equipe Sub-20, após a sua primeira relação com o time profissional.

“Acabei ficando no banco nessas últimas partidas, mas isso não interfere em nada porque temos que entender que isso aqui é um grupo e o que mais importa é o time. Nós estamos trabalhando forte e temos essa disputa entre o grupo, porque o fato é: quem estiver melhor vai jogar. Naquele momento eu compreendi o retorno do Everton do profissional e continuei trabalhando para reconquistar a titularidade, isso me rendeu o fruto que foi a convocação para o profissional. O momento que estou vivendo é grande e muito especial na minha vida, pois é algo que sempre sonhei. Agora preciso continuar trabalhando duro para conquistar momentos grandes como este e dar orgulho para a camisa cruzeirense”, destacou o jovem.

Durante a atual temporada, o zagueiro disputou 20 jogos pela Raposa, sendo 18 como titular. Enquanto esteve em campo, Matheus Vieira acumulou 12 vitórias, 3 empates e 5 derrotas, um aproveitamento de 65%.

O Cruzeiro sofreu 22 gols enquanto Matheus Vieira esteve em campo, uma média de 1.10 gol por jogo. O zagueiro acumula 1.683 minutos em campo na temporada.

Sem Matheus Vieira em campo, o aproveitamento do Cruzeiro cai para 50%, são 6 jogos, 2 vitórias, 3 empates e 1 derrota, a média de gols sofridos também sobe para 1.16 gol por jogo, com 7 gols marcados pelos adversários.

Recentemente o jovem foi relacionado pelo técnico Vanderlei Luxemburgo, após o zagueiro Joseph ter uma indisposição. Matheus Vieira ficou no banco de reservas na partida contra o Goiás, pela 22ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo