Notícias

Após o término da 31ª rodada, é possível afirmar que só um milagre levaria o Cruzeiro à Série A ainda em 2021

Na última temporada o torcedor cruzeirense acabou confiando no acesso até o final da Série B, e no término da competição acabou se frustrando pelo time não ter alcançado o objetivo. Em 2021 a situação vem se repetindo a cada jogo, a torcida cria expectativa, faz contas, e dentro de campo o time acaba não conseguindo embalar uma sequência de vitórias.

Depois da derrota por 1 a 0 diante do Avaí, o que já era difícil, ficou ainda mais complicado, segundo os números do Departamento de Matemática da Universidade Federal de Minas Gerais, o Cruzeiro tem apenas 0,013% de chances de conseguir o acesso em 2021.

Resumidamente falando, restam apenas sete jogos para o término da temporada, para buscar um acesso, o Cruzeiro precisaria vencer todos os jogos, o que resultaria em 21 pontos, e acrescentando aos 39 pontos já obtidos pela equipe até o momento, daria um total de 60 pontos. No entanto, não é só buscar vitórias que a Raposa precisaria, o clube ainda teria que contar com a sorte, e torcedor por derrotas de adversários que estão na parte de cima da tabela.

Somente três times voltaram para a Série A com 60 pontos ou menos, foram eles o Vitória em 2007, o Figueirense em 2013, e o Goiás em 2018. O que mostra o quão difícil é ter a sorte de uma combinação como essa que o Cruzeiro precisa.

Dito isso, o momento é da gestão do clube voltar sua atenção para o planejamento de 2022, para que a equipe não cometa os mesmos erros de 2020 e 2021. O Cruzeiro precisa urgentemente voltar para a Série A, o prejuízo financeiro e histórico para a Raposa é enorme.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo