sexta-feira, setembro 17, 2021
HomeNotíciasApesar de empate com CRB, chance de rebaixamento do Cruzeiro diminui segundo...

Apesar de empate com CRB, chance de rebaixamento do Cruzeiro diminui segundo a UFMG

Os números mostram que a probabilidade da Raposa disputar à Série C em 2022 é de 1,8%

Apesar do empate do último domingo (29) entre CRB e Cruzeiro, a Raposa viu a sua chance de rebaixamento diminuir, de acordo com os cálculos do Departamento de Matemática da UFMG.

Antes da bola rolar o Cruzeiro tinha 12,5% de disputar a Série C em 2022, no entanto, com o ponto conquistado fora de casa, este número caiu para 12%. A distância do clube mineiro para o Londrina, que é a primeira equipe na zona de rebaixamento, é de quatro pontos.

No entanto, se a chance de ser rebaixado diminuiu os números da UFMG também mostram que a possibilidade da Raposa buscar o acesso também é menor. A probabilidade que antes da bola rolar era de 2,3% caiu para 1,8%.

Segundo os cálculos da UFMG, o Cruzeiro precisaria atingir os 63 pontos para ter mais de 97,7% de chances de conseguir o acesso à elite do futebol brasileiro.

No entanto, o torcedor se apega no bom momento que o time vive sobe o comando de Vanderlei Luxemburgo, para ainda sonhar com a possibilidade do acesso.

A equipe volta à campo somente no próximo dia 07 (terça-feira), quando irá enfrentar o Goiás. A partida teve a sua data alterada a pedido da TV, e com isso o Cruzeiro terá oito dias de preparação até o duelo.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular