Notícias

Aos 39 anos, Maicon ex-Cruzeiro é anunciado por clube italiano

O lateral-direito Maicon, que atuou no Cruzeiro no período de 2001 a 2004, foi anunciado pela equipe ASD Sona Calcio, clube da quarta divisão da Itália. O jogador de 39 anos, retorna ao país onde fez sucesso atuando na Internazionale e Roma.

Com a camisa da Raposa o lateral-direito viveu momento de glórias, participando de conquistas importantes. Participou da campanha da Tríplice Coroa em 2003, conquistando em um único ano o título do Campeonato Mineiro, Copa do Brasil e Campeonato Brasileiro.

Além dos título no ano de 2003, o Maicon também conquistou Copa Sul-Minas (2001-2002), Supercampeonato Mineiro (2002), Campeonato Mineiro (2004). O jogador também teve conquistas importantes como a Liga dos Campeões, vários títulos Italianos, além de Copa América e Copa das Confederações pela Seleção Brasileira.

Uma curiosidade no novo desafio do do Maicon, é que o filho do lateral, de 15 anos, também foi contratado pelo ASD Sona Calcio para atuar nas categorias de base do clube italiano. Essa será a terceira passagem de Maicon pela Itália.

Maicon estava atuando no futebol mineiro, o jogador teve uma passagem pelo Villa Nova (MG), por lá atuou em apenas oito partidas pelo clube mineiro, na disputa pela Série D do Campeonato Brasileiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo