NotíciasSada Cruzeiro

Ano novo e o “velho” Conte de volta

Tudo azul na primeira partida do ano. Sem jogar desde o dia 22 de dezembro, o Sada Cruzeiro mostrou que a folga na tabela, serviu para aperfeiçoar ainda mais, o jogo coletivo e recuperar atletas importantes como o argentino Facundo Conte, por exemplo. Apresentando ótima forma, o ponteiro foi destaque na partida do último sábado contra o Caramuru Vôlei e ajudou a equipe Celeste a se manter no topo da tabela da Superliga.

Ainda sem apresentar a regularidade e o protagonismo da temporada anterior, Conte mostrou que iniciou o ano de 2021 com tudo. Entre os torcedores celestes, quando o assunto é seu poder de definição, o ponteiro argentino é uma unanimidade. E na tarde deste sábado, o argentino voltou a atuar em grande estilo e comandou o ataque do Sada Cruzeiro. Nas redes sociais, comentários como “esse é o Conte que conhecemos” ou “o bom e velho Conte está de volta” , ganharam destaque.

Perguntado sobre a vitória sobre o Caramuru, Facundo disse que ficou feliz,  principalmente, pelo fato do time ter se apresentado bem após uma sequência sem jogos e que agora o objetivo era manter o ritmo de jogo.

“Foi um jogo muito bom. O time deles não está entre os primeiros, mas estávamos preocupados em jogar bem. E jogamos. Agora, a nossa mente está renovada. Essa temporada será muito importante, foi bom começar em alto nível assim”, disse em entrevista.

Cotado para ir às Olimpíadas no meio do ano, o atleta explicou que, por enquanto, não pensa nisso. “Nossas expectativas são muito altas mas não sabemos ainda o que vai acontecer nos jogos olímpicos, está muito longe. Nada está garantido. Vamos trabalhar e aproveitar o que está acontecendo hoje”, afirmou.

E é com essas expectativas e confiança que Conte e o Sada Cruzeiro se preparam pra encarar um mês de janeiro recheado de decisões. Com um calendário apertado, a equipe de Marcelo Mendez  agora, vira a chave para a Copa Brasil de Vôlei. Caso consiga chegar a decisão da competição, a equipe pode disputar, impressionantes sete jogos em 23 dias.

A busca por mais um título da Copa Brasil, começa no próximo dia 14 para a Raposa, no Riachão Contagem – MG, contra o Vedacit Vôlei Guarulhos. Já no sábado, (16), também em casa e de volta à Superliga, há o grande clássico mineiro contra o Minas Tênis Clube, que também briga pelas primeiras colocações da competição nacional – a partida será transmitida pelo SporTV 2, às 21h30.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo