Notícias

Análise: Veja como joga Matheus Bidu e como será útil no elenco de Paulo Pezzolano

O Cruzeiro acertou na manhã da última terça-feira (25), a contratação do lateral-esquerdo Matheus Bidu. O jogador, de 22 anos, vem por empréstimo de um ano junto ao Guarani, com opção de compra ao final do vínculo.

A contratação de Bidu, segundo análise do Tática Didática, foi um acerto por parte da direção celeste. Uma grande oportunidade de mercado. Bidu foi um dos melhores laterais-esquerdo da Série B do Campeonato Brasileiro de 2021.

Além disso, foi considerado uma das revelações do campeonato. Veja mais detalhes sobre como joga Matheus Bidu no vídeo do Tática Didática.

É um lateral construtor. Joga muito por dentro. Isso é importante para o esquema de Paulo Pezzolano. Dá a possibilidade de fazer uma boa dobradinha com o atacante que cair pelo lado esquerdo. Também tem a capacidade de chegar na linha de fundo.

E aí, um grande destaque: Matheus Bidu tem média alta de acerto nos cruzamentos. De cada três, um ele acerta, segundo o Sofascore. É um índice bem alto, principalmente comparado com os outros laterais do futebol brasileiro.

Muita expectativa para saber o que Paulo Pezzolano está montando e vai colocar em campo com o Cruzeiro.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo