Notícias

Análise: Como joga Rafael Santos? Jogador retorna de empréstimo após boas atuações na Ponte Preta

O lateral-esquerdo Rafael Santos pode estar retornando ao Cruzeiro. O jogador, que postou uma mensagem de despedida da Ponte Preta nas redes sociais, estava emprestado ao time paulista e deve ser aproveitado por Vanderlei Luxemburgo na temporada 2022.

Rafael Santos é um bom reforço, como mostrou o Tática Didática no vídeo divulgado nesta segunda-feira (06). É um jogador que tem uma bola parada muito boa, além de chute de fora da área. Isso é muito importante, já que são características que faltaram ao Cruzeiro de 2021.

Na parte defensiva, os números de Rafael são bem medianos. Não é um típico lateral defensivo. Vai necessitar de um encaixe na marcação, com o auxílio de zagueiros, volantes ou até mesmo o retorno do ponta pela esquerda para cobrir eventuais espaços.

Isso se dá pela ofensividade de Rafael Santos. Como mostramos e falamos no Tática Didática, o técnico Vanderlei Luxemburgo gosta de laterais mais ofensivos e que cheguem na área. No vídeo do Tática Didática você percebe, pelo mapa de calor, como que Rafael faz todo o lado esquerdo.

É importante notar que os números de Rafael são superiores aos de Matheus Pereira, provável titular da posição quando retornar de lesão. A ver como Luxa vai trabalhar com os dois jogadores.

Uma curiosidade é que sempre que Matheus se sentiu “ameaçado”, passou a jogar muito bem. A questão é saber se, após uma lesão no joelho, continuará com esta característica.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo