Almanaque CelesteNotícias

Almanaque Celeste: Remo x Cruzeiro – Copa do Brasil, terceira fase

Remo e Cruzeiro se enfrentam na próxima terça-feira (19), às 21h30, no Estádio Baenão. O jogo será o primeiro do confronto que vai decidir quem avança para as oitavas de final da Copa do Brasil.

HISTÓRIA: em toda a história, Remo e Cruzeiro já se enfrentaram em doze ocasiões, o Cruzeiro venceu apenas duas vezes, foram 4 empates e seis vitórias da equipe paraense. Nos confrontos a equipe Celeste marcou 16 gols e sofreu 19.

PRIMEIRO CONFRONTO: o primeiro jogo entre as equipes é também a maior goleada da história do confronto, em 25 de março de 1970 as equipes se enfrentaram em um jogo amistoso, o Cruzeiro goleou por 8X1.

ESTÁDIOS: Cruzeiro e Remo já se enfrentaram em quatro estádios diferentes, são eles:

ESTÁDIOSJOGOS
Baenão03
Mineirão06
independência01
Mangueirão02
Estádios onde as equipes se enfrentaram

COMPETIÇÕES: Cruzeiro e Remo já se enfrentaram pelas seguintes competições:

COMPETIÇÃOJOGOS
Campeonato Brasileiro – série A09
Campeonato Brasileiro – série B02
Amistoso01
Competições pelas quais as equipes já se enfrentaram

CURIOSIDADES: a última vitória do Cruzeiro sobre o Remo aconteceu em 10 de outubro de 1979, desde então as equipes se enfrentaram em sete jogos, nesses confrontos houveram dois empates e cinco vitórias da equipe paraense.

ÚLTIMO JOGO: o ultimo confronto entre as equipes aconteceu em 28 de outubro de 2021, na ocasião, o Remo venceu o Cruzeiro por 3X1, o jogo aconteceu no estádio Independência, o gol da equipe celeste foi marcado pelo zagueiro Eduardo brock.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo