Almanaque CelesteNotícias

Almanaque celeste: Há 24 anos, Cruzeiro vencia o Grêmio e arrancava para o bi da Libertadores

A campanha celeste do bicampeonato da Libertadores começou da pior forma possível. A Raposa perdeu os três primeiros jogos que fez na competição. CRUZEIRO 1 x 2 GRÊMIO, ALIANZA LIMA 1 x 0 CRUZEIRO e SPORTING CRISTAL 1 x 0 CRUZEIRO.

Somente na quarta partida da fase de grupos a Raposa começou a reação ao buscar uma vitória por 1 a 0 contra o Grêmio em Porto Alegre. Na sequência o Cruzeiro venceu no Mineirão o Alianza por 2 a 0 e o Sporting Cristal por 2 a 1.

Nas oitavas de final, o Cruzeiro enfrentou o El Nacional, no jogo em Quito os equatorianos venceram por 1 a 0, no Mineirão deu Raposa, 2 a 1. Nos pênaltis Dida defendeu a cobrança de Chalá e garantiu a classificação.

Nas quartas de final, mais um duelo contra o Grêmio. Era 27/05/1997, primeiro jogo das quartas, diante de 38.369 torcedores o Cruzeiro venceu o Grêmio por 2 a 0 e, definitivamente arrancou para a conquista do bicampeonato.

Ficha do jogo:
CRUZEIRO 2 x 0 GRÊMIO
27/05/1997 – 1ª partida – Mineirão
Público: 38.369
Renda: R$ 157.660,00
Arbitragem: Antônio Pereira Silva (GO)
Gols: Elivelton e Alex Mineiro (Cruzeiro)
CRUZEIRO: Dida, Vitor, Célio Lúcio, Gottardo, Nonato (Donizete Amorim), Fabinho, Ricardinho, Cleison, Palhinha (Da Silva), Elivelton, Alex Mineiro. T: Paulo Autuori
GRÊMIO: Danrlei, Arce, Wagner Fernandes, Mauro Galvão, Roger, Otacílio, Goiano, Emerson, Carlos Miguel (Rodrigo Gral) (Marcos Paulo), João Antônio, Maurício. T: Evaristo de Macedo

Veja os gols

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo