sexta-feira, setembro 17, 2021
HomeAlmanaque CelesteAlmanaque Celeste: a história de Cruzeiro x Ponte Preta

Almanaque Celeste: a história de Cruzeiro x Ponte Preta

A equipe celeste leva grande vantagem na história do confronto

Cruzeiro Ponte Preta se enfrentam neste sábado (11), às 11h00, na Arena do Jacaré, em Sete lagoas-MG. O jogo é válido pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série BConheça a história do confronto:

Em toda a história as equipes já se enfrentaram por 28 vezes, são 16 vitórias do Cruzeiro, cinco empates e vitórias da equipe de Campinas, nesses jogos o Maior de Minas marcou 57 gols e sofreu 26.

MAIOR GOLEADA: a maior goleada da história do confronto aconteceu na primeira vez em que as equipes se enfrentaram, na ocasião, o Cruzeiro goleou a Ponte Preta por 6X0. A partida aconteceu em 21/11/1970, no Mineirão, e era válida pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Zé Carlos (2), Tostão (2), Rodrigues e Dirceu Lopes.

ESTÁDIOS ONDE AS EQUIPES JÁ SE ENFRENTARAM:

Estádio Mineirão12 jogos
Estádio Moisés Lucarelli13 jogos
Estádio Independência02 jogos
Parque do Sabiá01 jogo

CURIOSIDADES:

A Ponte Preta nunca fez mais de dois gols em uma partida contra o Cruzeiro.

Todos os jogos entre Cruzeiro e Ponte Preta foram válidos pelo Campeonato Brasileiro, as equipes nunca se enfrentaram por outra competição.

Deixe uma resposta

Páginas Heróicas

Pablito, humildade e gargalhada

Salve Nação Celeste!!! CENA 1: Eu, esse que vos escreve, evoluindo dia a dia na arte de driblar a toxicidade das redes sociais e conseguindo ser...

Mais popular