
Receba as principais notícias do Cruzeiro no seu WhatsApp!

A novela envolvendo Matheus Pereira, Zenit e Cruzeiro, deve ter um desfecho nas próximas horas. Pois, o Zenit aguarda definição do jogador, já que a janela de transferências do futebol russo, considerando o fuso horário de lá, se encerrará no Brasil as 17:59 (horário de Brasília) desta quinta-feira (20).
No entanto, conforme informação do jornalista Guilherme Piu, integrantes do Zenit estão pessimistas quando a uma resposta positiva de Matheus Pereira. Neste cenário, caso não aceite a oferta, ele deve seguir no Cruzeiro, com quem tem contrato até junho de 2026.
Ademais, vale destacar que Zenit e Cruzeiro já se acertaram, faltando apenas o aceite do jogador para concluir a transferência. Na negociação, o clube russo vai pagar cerca de 20 milhões de euros (aproximadamente R$118 milhões), sendo que a equipe mineira tem 50% dos direitos do jogador, e o Al Hilal a outra metade.
O valor, independente da porcentagem, será superior ao que o Cruzeiro pagou para contratar Matheus Pereira, em 2024: 5 milhões de euros (R$ 30 milhões na cotação da época). Mas, o clube não terá facilidade em repor o jogador.
Uma vez que não tem tantas opções no mercado, e também que a primeira janela de transferências brasileira se encerra no dia 28 de fevereiro. Ao todo, o camisa 10 fez 81 jogos pela Raposa (72 como titular), marcou 12 gols e distribuiu 17 assistências. Além disso,, em outubro de 2024, foi convocado à Seleção Brasileira.