BaseNotícias

Zagueiro Paulo comemora classificação do Cruzeiro sobre Atlético no Mineiro Sub-20

O Cruzeiro está classificado para a final do Campeonato Mineiro Sub-20. Nesta quinta-feira (30), a Raposa eliminou o Atlético ao empatar em 1 a 1, na Arena Vera Cruz, em Betim. Como havia vencido o primeiro jogo da semifinal por 1 a 0, a equipe celeste garantiu a vaga para a decisão, que será disputada contra o América, em datas a serem divulgadas pela Federação Mineira de Futebol.

O zagueiro Paulo, capitão do Cruzeiro, celebrou o empate que eliminou o rival, e garantiu a classificação da equipe para a decisão da competição estadual.

“Foi um jogo difícil, pegado, à altura de um clássico. Tínhamos vencido a primeira partida e hoje conseguimos segurar o resultado que nos classificou à final. Eliminar o maior rival é sempre muito bom e nos dá moral para chegar com tudo nesta decisão”, disse o defensor.

Paulo busca seu quarto título do Campeonato Mineiro pela Raposa. Ele chegou ao Cruzeiro aos 13 anos, no final de 2015, e desde então já conquistou os Estaduais Sub-14, Sub-17 e o próprio Sub-20, em seu primeiro ano na categoria.

Com seis jogos já disputados pelo profissional e oito convocações para a Seleção Brasileira de base, o capitão cruzeirense conta com a experiência como arma para liderar a equipe na final diante do América.

“Sempre falo que o Cruzeiro é minha casa desde os 13 anos, é um grande orgulho, para mim, vestir essa camisa. Seja no profissional ou na base, eu me preparo para ajudar o clube da melhor maneira possível. Agora, o foco é total em buscar este título”, destacou o jovem.

O Cruzeiro chega à decisão do Campeonato Mineiro com uma campanha de oito vitórias, três empates e uma derrota, com 29 gols marcados e seis sofridos. Com a vaga na final, o clube também garante participação na próxima Copa do Brasil Sub-20.

No Campeonato Brasileiro da categoria, a equipe vem de uma boa sequência nos últimos oito jogos, com cinco vitórias, dois empates e apenas uma derrota, e briga por uma vaga no mata-mata da competição. O próximo compromisso é contra o Santos, segunda-feira, às 10h, na Arena Vera Cruz.

Veja mais

Deixe uma resposta

Botão Voltar ao topo